quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Pokémon Emerald Versio - Detonado (Game Boy Advance)

Olá pessoal hoje estou trazendo aqui mais um detonado,dessa vez é pra quem curte pokemon emerald,e suas outras versões,espero que gostem.

O inicio :

O jogo começa como nas versões Ruby/Sapphire. Sua família esta se mudando, você tem que sair do caminhão (Você verá que ao invés dos Machokes das versões anteriores, Vão ter dois Vigoroths carregando as mudanças o que eu achei bem legal.
Siga para seu quarto para acertar o relógio. Feito isso vá � casa do seu rival e você verá um pokebola tente pegá-la e seu rival vira falar com você. Depois siga para salvar o Prof. Birch que está sendo perseguido por um Zigzagon. Aqui você escolhe o pokémon para lutar contra o Zigzagon, e esse pokémon será seu inicial

Oldale Town:

Você não tem nada a fazer aqui a não ser pegar alguns potions e comprar algumas pokebolas a mais no PokeMart. Siga para Petalburg.


Petalburg City:

Aqui está o Ginásio de seu pai. Entre e converse com ele, ele lhe dirá que você tem que se tornar mais forte e pegar primeiro quatro insígnias para enfrentá-lo. Um garoto chamado Wally irá entrar, siga-o e ele irá te ensinar a capturar pokémons depois disso antes de sair da cidade um homem chamado Enshida aparecerá (ele vai aparecer sempre que você ganhar uma insígnias a partir de agora).
Agora siga para a cidade de Rustboro passando pelo que seria a VIRIDIAN FOREST da região de Hoen. Lá você encontrará um homem que virá falar com você e logo aparecerá um membro da equipe AQUA e irá lutar com você (Pochyena lv.9).
Tenha um pokémon acima do level 10 e você o vencerá facilmente. Depois de vencer o homem ele lhe dará uma GREAT BALL. Continue. Tente pegar um Tailow, ele será de boa ajuda. No caminho você terá sua primeira batalha 2 vs 2. Siga até chegar a Rustboro.


Rustboro City:

No Centro Pokémon, onde você pode curar seus Pokémons, ao lado dele há uma casa onde um Homem lhe dará o HM 01 - Cut. Não coloque em nenhum pokémon ainda, já que golpes de HM não podem ser substituídos naturalmente e a habilidade só poderá ser usada após conseguir a primeira insígnia. E como no próximo ginásio a habilidade em batalha será quase inútil, siga para o Ginásio direto.


Ginásio de Rustboro:

Para este Ginásio, os Pokémons de água e grama têm muita vantagem. Evite os do tipo Inseto e golpes físicos. Quanto mais golpes especiais (baseados em elementos), melhor. Vai ser uma batalha fácil se você seguir os conselhos. Ao vencer, ganhe o direito de usar Cut fora das batalhas e cortar certas árvores. Ao sair do Ginásio, aquele homem que te deu a Great Ball que na verdade é da Devon Corp, será roubado, siga-o e ele pedirá sua ajuda.
Vá até a caverna na Route 116 e enfrente um membro da Equipe Aqua (Pochyena lv11) para salvar o wingul (pecko) do velho marinheiro que estava na porta de fora da caverna. Volte para a cidade e você receberá do dono da Devon Corp. o PókeNav. Porém, você terá de fazer duas entregas.
Quando você sair da Devon Corp. um cientista virá e te mandará ligar de sua Pókenav (que agora tem essa propriedade. Mesma coisa que o celular na pokegear das versões G/S/C). A primeira encomenda é uma carta para Steven. Volte para a praia entre Petalburg e Rustboro, mas antes de sair de Rustboro você batalhará novamente com seu rival.
Daí siga para a casa naquela praia e fale com o velho marinheiro do qual você salvou o wingul na casa perto de um barco, e você será levado para Dewford Town. Antes de ir embora fale com o Homem dentro da última casa , abaixo e a direita para ganhar a Old rod.



Dewford Town:

Agora que você chegou na cidade, siga para o ginásio.


Ginásio de Dewford:

Contra Pokémons lutadores, as melhores opções são os pokémons psíquicos. Pokémons voadores também são uma boa idéia nessa batalha. Finalize as batalhas rapidamente para evitar contratempos. Ganhe o direito de usar Flash fora das batalhas. Após mais uma insígnia, siga para a Granite Cave.


Granite Cave:

Fale com o homem na entrada e pegue o HM 05 -Flash. Siga em frente e explore a caverna até encontrar Steven e entregar-lhe a primeira encomenda e também receber o TM 47 que contém stell wing. Volte para Dewford, pegue o barco novamente e siga para Slateport.


Slateport City:

Quando você chegar verá um monte de membros da Equipe AQUA na porta do museu. Vá até a grande construção cheia de barcos do lado de fora. Fale com um cara careca e então vá até o museu. Você verá um monte de membros da Equipe AQUA no museu. Encontre o Capitão Stern no segundo andar, faça sua entrega e enfrente dois membros da Equipe AQUA (carvanha lv 15 e o outro tem um zubat lv 14 e outro carvanha lv 14).
Não será muito difícil vencer se você tiver um pokémon no level 20. Antes de sair do museu fale com o último membro da Equipe AQUA restante para receber o TM 46. Aqui Enshida virá encher seu saco novamente. E se você tentar entrar no que seria o antigo contes verá que agora é um Battle tent (o único contest do jogo está em Lylicove).
Hora de parar com as entregas. Antes de sair, compre um Habor mail no Pokemart de Slateport. Siga para Mauville. No caminho Prof. Birch virá para lhe falar algo, mas não é nada de importante. Lute com seu rival mais uma vez e ganhe o Itemfinder. Agora você pode seguir livre para Mauville.


Mauville City:

Logo que chegar, entre na primeira casa e entregue o Harbor mail para a menina e ganhe a Coin case. Depois vá na casa do lado do Pokmart e pegue o HM 06 - Rock Smash. Vá até a loja de bicicletas e escolha entre um dos dois modelos. Batalhe contra Wally e, então, quem virá te perturbar... Ele mesmo Enshida novamente. Depois do falatório entre no Ginásio.


Ginásio de Mauville:

Libere as cercas elétricas e vá avançando até chegar ao líder do Ginásio. Use Pokémons terrestres contra os Pokémons elétricos. Todos os Pokémons iniciais ajudam aqui: Treecko resiste a eletricidade, Mudkip se torna um híbrido água/terrestre quando evolui e Torchic pode usar suas técnicas de fogo nos tipos elétrico/metal. Cuidado com os golpes que paralisam. Ganhe o direito de usar Rock Smash fora das batalhas. Acabando com suas obrigações, siga para a esquerda em direção a Verdanturf.


Verdanturf Town:

Nada de mais, apenas use a habilidade Rock Smash na caverna para liberar caminho entre Verdanturf e Rustboro, conseguindo, assim, o HM 04 - Strength. Volte para Mauville e siga para o norte para Fallabor e não se esqueça de, no caminho antes falar com o garoto perto da arvore para ganhar o TM 43 que tem o Secret power para você fazer suas bases secretas.
Você vai encontrar a parte do Cable Car onde terão dois MAGMAS na frente impedindo a passagem. Então agora siga pela caverna logo depois de sair e andar um pouco você encontrará uma chuva de cinzas então siga mais um pouco e achará a cidade de Fallabor.



Fallabor Town:

Chegando aqui você não terá nada pra fazer agora a não ser falar com Lannete a mulher que está na frente do PC do Centro pokémon para que seu PC de pokémons ganhe umas propriedades a mais. Agora siga para a esquerda e vá pela parte rochosa até achar a entrada de Meteoro Fal.


Meteoro Fal:

Aqui você encontra a Equipe MAGMA tentando roubar um meteorito. Então, a Equipe AQUA chega, se mostrando como os mocinhos da história, mas mesmo assim eles fogem com o meteorito. Após isso, siga para o mesmo caminho que eles(de volta para Fallabor) e continue até chegar ao Cable Car que não está mais com os dois MAGMAS no caminho. Então suba e vá para o Mt. Chimney.


Mt. Chimney:

Vá até o topo da montanha com o Cable Car e encontre as duas equipes se enfrentando. Enfrente alguns membros da Equipe MAGMA e, depois, o líder dos MAGMAS.


Líder da Equipe Magma:

Derrote-o e o líder dos AQUA. Ele virá e falará com você mas não é nada demais. Depois disso todos fugirão. Pegue o meteorito, para mais tarde devolvê-lo para Cozmo, em Fallabor. Agora o caminho que estava sendo bloqueado pelos dois rivais de equipe estará livre e você poderá descer até Lavaridge. Enquanto estiver descendo você verá um MAGMA de frente para uma parede. LUTE COM ELE MAS PRESTE ATENÇÃO GRAVE BEM ESSE LUGAR. Você verá o por que disso depois. Continue seguindo Para Lavaridge.


Lavaridge City:

Nada a fazer, a não ser pegar um ovo com a mulher em frente da fonte térmica, para chocar em um Wynaut a pré-evoluçao do Wobuffet.

Ginásio de Lavaridge:

Vá seguindo por entre os poços de água termal, entrando em um e saindo em outro. Mais adiante, alguns treinadores irão sair dos poços se esse for o que não lhe servira. Decore as entradas e saídas e encontre seu caminho até o Líder de Ginásio. Tente levar o Máximo de pokémons AQUATICOS possíveis.
Quanto mais golpes aquáticos, melhor será seu desempenho, ainda mais se forem fortes. Evite tipos planta e metálico para não ter contratempos. Ganhe o direito de usar Strength fora das batalhas. Saindo do Ginásio, encontre seu rival e pegue com ele o Go-Googles, podendo agora visitar o deserto. . Passe por lá antes de voltar, para pegar um dos fósseis de Pokémons pré-históricos numa Torre de areia logo na entrada sul do deserto (mas para isso você precisará da MACH BIKE. Você terá de ir até o topo passando com a MACH BIKE pelo chão quebradiço). Quando chegar no topo você só poderá pegar um deles, e quando fizer isso você cairá da torre e ela desmoronará enquanto o outro será tragado pela areia (veremos com mais detalhes depois). Suas escolhas são um Root Fóssil (revivido em um Lileep pedra/grama) ou um Claw Fóssil (revivido em um Anorith pedra/inseto). Escolha um (mas isso não terá importância pois depois de você vencer a liga você poderá pegar o outro). Agora vamos enfrentar um longo caminho até Petalburg. Volte para Malville. De lá ao invés de seguir para o sul para ir até Slateport vá para a esquerda seguindo para Verdanturf.
De lá passe pela caverna que você desbloqueou e vá para Rustboro. Já encurtou muito o caminho pra quem ia dar a volta por Slateport e Dewford. Então passe pela “floresta” e volte para Petalburg agora que Você já tem 4 insígnias (ainda #¬_¬).


Petalburg City:

Lembra-se que seu pai é o líder de Ginásio aqui e você só poderia enfrentá-lo quando estivesse mais forte? Pois esta é a hora...
Aqui, existe uma série de salas a escolher, onde os treinadores usam diversos tipos de itens que aumentam as habilidades dos Pokémons nas lutas. Faça seu caminho até Norman por entre as salas. Contra Pokémons normais, nem tente usar Pokémons psíquicos. Vá mesmo de Pokémons lutador e do tipo pedra e metálico. Quando ganhar, consiga o direito de usar Surf fora das batalhas.
Logo após a batalha o Pai de Wally virá , te levará até sua casa e lhe dará o HM 03 - Surf. Automaticamente ensine a técnica a um Pokémon de sua preferência para poder viajar pelas águas. Volte a Mauville (lembre-se de usar bastante a nova habilidade) e de lá, você usará Surf para chegar ao Weather Institute.


Weather Institute:

Alguns membros da Equipe AQUA estão causando problemas aqui e tem 2 no caminho da ponte. Entre no prédio. Derrote os primeiros do andar de baixo e suba. Acabe de derrotar o resto até chegar na líder.


Líder da Equipe Aqua

Acabe com ela também e ganhe um Castform dos pesquisadores daqui. Esse Pokémon especial muda de forma conforme o clima onde você está. Aproveite para descansar seus pokemons dormindo na cama no primeiro andar do prédio. Agora os AQUAS não estarão, mas no caminho siga então para Forrei, tendo antes que batalhar contra seu rival. Ao derrotá-lo, ele lhe dará o HM 02 - Fly. E quem tava demorando a aparecer vem nos encher o saco de novo. Enshida chega e te fala algo (como sempre nada de importante).


Fortree City:

Por enquanto, você não pode ainda acessar o Ginásio local, pois algo bloqueia sua entrada. Siga em frente até encontrar Steven novamente, em outro local onde você não pode avançar. Ele irá lhe perguntar se você está pronto para lutar. Diga que sim e enfrente um Kecleon, revelado com o poder da Devon Scope. Aproveite para capturá-lo, pois eles são limitados (são como Snorlax nas versões antigas. São bons mas não são tão poderosos quanto os snorlax). Ao derrotá-lo, você ganha a Devon Scope, que você pode usar para revelar outro Kecleon que bloqueia a entrada do Ginásio (porém esse você não poderá capturar pois ele foge.


Ginásio de Fortree:

Frite as penas dos Pokémons pássaros com um tipo elétrico. Evite insetos e golpes do tipo solo. Ganhe o direito de usar Fly fora das batalhas.Agora vá seguindo como se estivesse indo para Lilycove. Vá seguindo até a Rota 121 e você verá 3 membros da Equipe AQUA conversando e quando você chegar eles vão seguir até o MT. Pyre. Agora é o momento de agir como um herói! Siga-os. Use Surf até o Mt. Pyre.
Dê a volta usando surf e entre no Buraco (entrada) que tem no lugar. Vá em frente e então entre na primeira porta da esquerda para sair do “prédio” e ir para fora. Vá subindo o Monte e avançando até encontrar os AQUAS. Vença todos até chegar ao líder, que está roubando o Blue Orb, e fugindo. A velha lhe dirá que a Equipe MAGMA passou lá a algum tempo e tinha roubado a outra ORB que seria a Red ORB. É nessa parte que muitos jogadores das versões anteriores se enrolaram. A VELHA LHE DARÁ A “MAGMA COIN” QUE É UM OBJETO QUE UM DOS LADRÕES DA EQUIPE MAGMA DEIXARAM CAIR. AGORA VOCÊ LEMBRA NAQUELA HORA LÁ NO INICIO QUE EU MANDEI VOCÊS GRAVAREM BEM AQUELE LOCAL QUE O MEMBRO MAGMA ESTAVA. BEM LÁ É NOSSA PRÓXIMA PARADA.


Esconderijo da Equipe Magma:

Vá até Lylicove, pois depois de ir até o esconderijo MAGMA vocês precisaram voltar pra Lylicove, daí é só usar FLY. Agora siga até o Cable Car vá até onde ele te leva e de lá vá em direção a Lavaridge. BEM NAQUELE LOCAL ONDE O MAGMA ESTAVA UMA PASSAGEM SE ABRIRÁ (ISSO SE VOCÊ ESTIVER COM A “MAGMA COIN”) Agora entre no novo esconderijo da Equipe MAGMA. Vá seguindo e derrotando os MAGMAS até encontrar um lugar onde está o líder. Porém... Além do líder lá está também o guardião da versão RUBY. GROUDON... Quando você for falar com o Líder uma luz AZUL começará a crescer e então Groundoun que até agora estava sem cor (estava mesmo em preto e branco simbolizando que ele estava adormecido) ganhará cor e despertará. Logo depois ele irá desaparecer. Lute com o Líder dos MAGMAS. AGORA VÁ SUBINDO UMAS ESCADARIAS PRA FORA DO LOCAL.


Esconderijo da Equipe Aqua:

Vá para Slateport e você verá uma Pequena confusão no Cais. Fale com o Professor, agora entre no Cais e que se você chegar dos AQUA eles fugirão no submarino. Agora volte para Lylicove. Você verá um monte de membros AQUA na cidade. Pode lutar com seu rival se quiser ele estará na frente da Loja de Departamentos. Agora vá para a praia e suba. Um AQUA estará bloqueando o caminho com alguns pokemons. Agora use surf e entre na caverna que está um pouco acima da praia. Esse é o esconderijo da Equipe AQUA. Explore o lugar se teleportando de um lugar para o outro como se tivesse no Antigo Ginásio Psiquico de Sabrina das primeiras versões. Continue até chegar num lugar em que estará um AQUA virado para a água e quando você se aproximar ele verá você.


Líder da Equipe Aqua:

Então batalhe com ele e quando vencer você verá a sombra do submarino fugindo de novo. A única maneira de pegar eles é achando um jeito de ir por debaixo d´agua. Agora saia de lá pelo Teleportador de baixo. Antes de sair de vez do lugar explore o local, pois lá esta uma das MASTER BALLS que você encontrará no jogo. Siga em frente até encontrar uma sala com quatro pokébolas no chão, duas delas são Electrodes, uma delas é um Nugget e por último, a Master Ball. Tenha certeza de que pegou a MÁSTER Ball. Agora saia e siga pelo oceano até Mossdeep. Agora a Passagem está livre e você pode ir até Mossdeep. Vá seguindo em frente e quando achar uma ilha vazia, com outra com uma casa do lado você já está perto e basta Surfar mais um pouco pra baixo e irá achar a ilha. Caso você se perca use o Mapa na Pokenav.
Já brincamos muito de super herói e até agora nada realmente bombástico. Então vamos voltar um pouquinho a vida antiga. Siga para o Ginásio dessa cidade. Aqui você encontra alguns tapetes que fazem com que você mude a posição dos lutadores do ginásio. Ta, bem há aqui alguns Teletransportadores Vá pisando nos tapetes de diferentes cores até achar a posição apropriada que te deixe passar. Vá fazendo isso até passar por várias portas e chegar até as líderes de Ginásio. Sim, é a primeira e única batalha 2x2 em Ginásios.


Ginásio de Mossdeep:

Os Pokémons de grama têm vantagem sobre os psíquicos, mas Solrock, um dos Pokémons das líderes do Ginásio, conhece Flamethrower. Por isso, é melhor confiar em seus Pokémons mais fortes e esquecer as vantagens e desvantagens. Só evite Pokémons lutadores. Se quiser apelar, use Pokémons aquáticos. Ganhe o direito de usar Dive fora das batalhas. Agora recupere seus pokemons e vá direto para a Base de lançamento (aquele prédio alto na direita da cidade) no caminho você verá um bando de MAGMAS conversando e indo em direção ao prédio. Voltando a vida de herói vamos a luta. Entre no prédio e vá lutando com todos até chegar a o segundo andar. Quando chegar lá você cairá em uma “emboscada” aonde três membros irão te cercar e você terá de batalhar com os 3!!!! MAS NÃO É Muito difícil não, pois cada um só tem um único pokemon. É só pra assustar mesmo.
Lá também estarão dois MAGMAS e STEVEN PRECISA DE SUA AJUDA...ESSA É UMA DAS ÚNICAS BATALHAS VERDADEIRAMENTE 2 VS 2.. STEVEN mandará você escolher três pokémons, pois será uma melhor de 3. Você e STEVEN irão lutar contra o líder e um membro da Equipe MAGMA. Quando vencerem eles irão embora. Agora vá até a casa de STEVEN É A ÚLTIMA LÁ EM CIMA E A ESQUERDA DA CIDADE. Ele estará te esperando e te dará o HM 8 - DIVE a maneira de ir por debaixo d’água que você precisava.
Depois, use Surf na parte sul da cidade até encontrar um grande círculo de água mais escura. Nesse local, use Dive e encontre, no fundo do Oceano, uma entrada para Seafloor Cavern. Você verá que tem um submarino logo depois na entrada da caverna submarina. Se não tiver é sinal de que você chegou a SOOTOPOLIS. Aproveite e vá ao Centro pokémon para depois poder vir para cá só usando FLY. Se for realmente SOOTOPOLIS. Sai dali usando dive e surf e vá surfando para a direita até achar uma GRANDE mancha escura no Oceano. Use Dive E vá seguindo até achar a caverna.


Seafloor Cavern:

Siga sempre em frente, resolvendo os quebra-cabeças pelo caminho até encontrar KYOGRE adormecido (ele estará preto e branco). Quando você chegar, logo atrás chega a Equipe AQUA. Enfrente seu líder até derrotá-lo, mas, mesmo assim, uma luz VERMELHA surge, e o Pokémon raro irá despertar e uma tragédia acontece, o outro GUARDIÃO KYOGRE foi acordado, E OS DOIS GUARDIÕES COMEÇARÃO A DISPUTAR O DOMÍNIO DO TEMPO. UMA CHUVA COMEÇARÁ A CAIR SEGUIDA DE RAIOS DE SOL FORTES. Isso fará com que todo mundo sofra conseqüências irremediáveis, então você tem de impedir isso. AGORA COMEÇA A SE TORNAR UM GRANDE HERÓI.
Logo depois que você vencer o líder dos AQUA chega a EQUIPE MAGMA os dois lideres conversam e vêem que fizeram uma besteira enorme. Eles te levam até um banco de areia no meio do oceano e depois de muita conversa, eles vêem STEVEN chegando e vão para algum lugar (você verá depois). STEVEN diz que as respostas devem estar em Sootopolis. Siga para lá. Para não se perder, procure a localização da cidade no Pókenav. Como ela é uma cidade rodeada por montanhas, você deverá usar Dive na água escura ao redor dela e entrar por uma entrada submersa.

O QUE MAIS VAI CHAMAR A ATENÇÃO É A BATALHA DE KYOGRE E GROUNDOUN. Encontre Steven aqui. Ele te mandará encontrar WALLACE o líder do ginásio de SOOTOPOLIS na CAVE OF ORIGIN. (LUGAR ONDE FICAVA O GUARDIÃO NAS VERSÕES R/S). Lá, você deve pegar o HM 07 -Waterfall e encontrar WALLACE. Ele te fará algumas perguntas SELECIONE A TERCEIRA OPÇÃO. Agora WALLACE TE DIZ QUE VOCÊ DEVE IR DESPERTAR O TERCEIRO GUARDIÃO PARA QUE A PAZ RETORNE AO MUNDO. (NÃO GANHA UM BRINDE QUEM ADIVINHAR QUE É O RAYQUAZA ^_^).

Então essa é sua hora de fazer a diferença. Vá surfando até o SKY PILLAR (agora você não precisará de MACH BIKE, pois o chão ainda não está quebradiço) Você encontrará WALLACE NOVAMENTE (nessa hora começará a chover e aparecerem fortes raios de sol) ele te mostrará a entrada do pilar, mas diz que não pode ir com você e some. SUBA ATÉ O ÚLTIMO ANDAR ACORDE RAYQUAZA. AGORA VOE ATÉ SOOTOPOLIS DE NOVO E APRECIE O VÍDEO. ELE BOTARÁ OS DOIS GUARDIÕES PRA DORMIR NOVAMENTE. FALE COM OS DOIS LÍDERES QUE ESTÃO NA MESMA ILHAZINHA DO GINÁSIO. QUANDO ELES SUMIREM FALE COM WALLACE PARA GANHAR O HM - 07 WATERFALL. Agora SIGA SUA VIDINHA NORMAL DE ASH( aquele que salva sempre o mundo nos filmes mas nunca é reconhecido por ninguém. E SIGA PARA O GINÁSIO DE SOOTOPOLIS.


Ginásio de Sootopolis:

Para avançar neste Ginásio, você deverá ir pisando no gelo, que trinca após o primeiro passo e quebra no segundo. O objetivo é que todos os pedaços estejam trincados, para abrir a passagem para a próxima sala. Mas para isso, você deve terminar sempre na frente da passagem para a próxima sala, ou o chão se quebrará ao tentar chegar lá. Contra os Pokémons de água e gelo, use Pokémons do tipo elétrico. Se o seu time estiver bem treinado, vai ser uma das mais fáceis batalhas de Ginásio até aqui. Ganhe o direito de usar Waterfall fora das batalhas. Agora, você tem todas as oito insígnias que precisa para entrar na Liga Hoenn, o desafio final para todos os treinadores. Siga para Ever Grande.


Ever Grande City:

Tenha todas as habilidades especiais em seus Pokémons, pois você vai precisar agora. Passe pela cachoeira usando Waterfall e vá seguindo em frente, até chegar ao desafio. Enfrente Wally pela última vez antes de poder sair da caverna. A partir daqui, tenha certeza que todos os Pokémons de seu time estão em um nível superior a 50 e que você tem um time equilibrado. Cure-se, salve, e parta para o desafio da Elite 4...


Elite dos 4 em Emerald:

Contra os Pokémons do tipo trevas, use Pokémons lutadores, metálicos e insetos. Evite psíquico, já que seus golpes não causam danos neles. Derrotando-o, siga até Phoebe.
Contra fantasmas, use pokémons do tipo inseto ou das trevas. Evite Pokémons do tipo normal ou com ataques físicos. Derrotando-a, siga até Glacia.
Use Pokémons do tipo lutador e metálico. Evite dragões, voadores, terrestres ou plantas. Derrotando-a, siga até Drake...
Use Pokémons de gelo contra dragões. Se quiser arriscar, use um do tipo dragão também e tente ser mais rápido que os Pokémons de Drake. Derrotando-o, você terá derrotado a Elite 4, restando apenas o atual campeão a sua frente.
Aqui chega maior surpresa pros jogadores de R/S. O campeão da LIGA não é mais STEVEN. Agora é WALLACE O ANTIGO LÍDER DO GINÁSIO DE SOOTOPOLIS (pois nessa versão ele já não é mais o líder).
Finalmente você descobre aonde WALLACE VEIO PARAR. Agora outra pessoa nos deixou preocupado. Mas ele está bem. Depois de tudo, essa batalha será muito árdua. Tente atacar com Pokémons ELÉTRICOS. Evite Pokémons voadores ou pedra. Derrotando-o, você será consagrado o novo campeão da liga e terá seu nome gravado no Hall da Fama. Parabéns! AGORA SE VOCÊ PENSA QUE ACABOU ESTÁ MUITO ENGANADO AINDA TEMOS MUITA COISA A FAZER NESSA VERSÃO, ENTÃO VAMOS A ELAS!


Illusion Pillar:

Esse é aquele pilar de areia na entrada sul do deserto de areia vindo de MAUVILLE. Você verá de cara uma torre. Antes de entrar nela pegue uma MACH BIKE você vai precisar para passar pelo chão quebradiço. Fora isso não tem muito o que explicar. Apenas vá subindo até o topo. Escolha um fóssil. Logo depois de escolher a torre irá desmoronar junto com o outro fóssil.


Desert Underground:

Agora se você quer pegar o outro fóssil vá para FALLARBOR e siga para a ultima casa a esquerda e acima da cidade. Aquela casa onde tem um garotinho do lado de um buraco na parede e que no final tinha um homem escavando. Se você já tiver pegado o fóssil no pilar essa passagem estará aberta. Vá seguindo em frente sempre até achar o outro fóssil.


O Verdadeiro Campeão:

Com WALLACE se tornando o novo campeão da liga, muitos se perguntaram o que teria acontecido com STEVEN. Simples ele é como um ASH das versões G/S/C. Ele está em um “quarto” no METEOR FALLS. É só você usar surf depois watterfal e explorar um pouco por ali até achar STEVEN.


Iniciantes do Johto:

Apos você completar a POKEDÉX da região de Houen, o Prof. Birch irá lhe chamar ao seu laboratório dizendo que encontrou alguns pokemons exóticos de outra região. Esses são os iniciantes da região Johto. Você terá direito de escolher apenas um deles.

Cyndaquil, Pokémon Fogo
Totodile, Pokémon Água
Chikorita, Pokémon Planta

Super Smash Bros - Detonado (Nintendo 64)

Oi galerinha,to trazendo + um detonado,dessa vez são para aqueles que gostam de um bom jogo de luta com seus personagens prefiridos,estou trazendo o detonado de super smash bros um grande clássico da nintendo,espero que eu ajude com isso,faça um bom proveito.

Tem 4 personagens secretos neste jogo, o Luigi, Ness, Capitão Falcom, e o Jigglypuff : -Para obter o Luigi, você simplesmente precisa ganhar com todos os personagens o Bonus 1, então você terá que ganhar do Luigi.

-Para ter o Genio Ness, que é muito bom, você precisa zerar, com qualquer personagem, com uma vida sem usar continue,depois enfrentara-lo.

-Para ter o Capitão Falcom, que tambem é muito bom, precisa zerar no very easy e não usar continue, depois enfrentará-lo.

-Para ganhar o Jigglypuff , precisa zerar no easy, e depois enfrenta-lo.

Tem uma pista secreta que você ganha por zerar todos os bonus com todos os personagens e tambem zerar o jogo, em qualquer nível de dificuldade, com todos menos os secretos, e depois jogar no "vs" em todas as fases e aí você ganha a fase do Super Mario Bros 3.

Se você está começando agora eu acho que é melhor usar o Kirby pois ele pode pular várias veses é mais díficil dele cair.

Se você gosta de poder agilidade e golpes de ataques longes, o melhor com certeza é o Capitão Falcom.
E os melhores ataques com certeza são do Link e o Fox.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

E.V.O Search for Eden - Dicas (Super Nintendo)

Ola pessoal bom esse jogo é muito legal,é sobre a evolução humana,vou dar umas dicas e falar um pouco sobre ele,vale a pena baixar e jogar,so tem que ter paciencia fora isso mais nada bom jogo pra vocês !

HISTÓRIA
Como eu disse ali em cima,a história do jogo é bem simples,é a evolução da humanidade,de peixes,anfíbios,repteis,mamíferos até chegar a raça humana,no jogo você começa sendo um pequeno peixe,para você chegar no lugar chamado Eden que é onde termina o jogo,você precisa sobreviver em todas as eras,o jogo não é grande mais é demorado,como peixe seu dever é sobreviver,fique forte e derrote a todos.

JOGABILIDADE
A jogabilidade é simples,mais é uma boua jogabilidade,bastante ação e pouco rpg,ao longo do jogo você vai descobrindo.

EVOLUINDO
Ai vai uma dica muito importante,não importa oque você seje,evolua sempre a boca primeiro,evoluindo a boca você tira + dano dos inimigos,coloque sempre a boca no máximo,depois de evoluir a boca ao máximo,evolua body ''há mais oque é body ?'' body é o corpo,evolua ao máximo,depois de evoluir o body ao máximo evolua sua cauda ao máximo,te dará velocidade e aumenta o HP,depois que evoluir a cauda evolua os pés e as mãos,dará mais velocidade,''há mais como eu faço para evoluir tudo isso ?'' muito simples,aperte select para abrir a loja de evolução,cada bixo que você mata,aparece um pedaço de carne,coma o pedaço de carne,você ganhará evo points,''mais pra que serve evo points ?'' ta na cara que é para evoluir né !?,depois de se evoluir ao máximo,evolua os chifres,''mais porque evoluir os chifres por ultimo ?'' os chifres acabam depois de usados 5 vezes,''poxa como usa os chifres ?'' aperte para frentre 2 vezes você pegará empulso e correrá assim usa os chifres,atenção quando você é peixe e for evoluir os chifres evolua o penultimo,o ultimo te transforma em um peixe espada,você fica sem dente e seu chifre não tira dano,bom seje rápido e não pare de morder sua presa.

CHEFÕES
Nesse amigo eu sei o macete de cada um,mais vou falar so do primeiro,se eu falar dos outros o jogo ja não tem mais graça,acredite se eu zerei vocês zeram tbm,o primeiro chefe é um tubarão,para pegar ele de jeito é simples,mais você tem que ser caoteloso e rápido,quando ele vim a kilometros de velocidade pra te morder saia da frente,ele irá morder a parede,quando ele morder a parede,morda o rabo dele sem parar,se conseguir fazer isso você passa brincando.

Aqui vai o Link de download do Rom E.V.O search for eden em português,aproveite.
http://i16games.com/roms_snes_traduzidos.htm

The Legend of Zelda A Link to the Past - Detonado (Super Nintendo)

Oi pessoal to trazendo aqui meu 3º detonado,dessa vez é de the legend of zelda a link to the past,acho que tem muitos viciados em zelda por ai igual a mim rsrs,aproveitem o detonado.


O Primeiro Resgate de Zelda
Você começa o jogo em sua casa. Levante da cama e abra o baú que tem na parte direita inferior da tela para pegar a lanterna. Ao sair da casa, ande para o norte até alcançar a cerca. Depois vire a esquerda e ande até a ponte. Atravesse a ponte. Quando você estiver na porta do castelo, de cara para o guarda, siga andando pelo caminho de "pedras brancas" que está a direita. Quando chegar no final, você encontrará uma moita "isolada". Levante-a e caia no buraco.
Ao cair no buraco, fale com seu tio para pegar a espada e o escudo. Continue andando até que você sairá no jardim interno do castelo. Corte o mato para abrir caminho e entre na porta principal do castelo, a esquerda. Dentro do castelo, entre na primeira porta a esquerda. Siga reto pela parte de baixo até alcançar a parede. Entre na porta da direita. Ande até o centro da sala, onde existem 4 estátuas e entre na porta do meio.
Mate o soldado para pegar a chave. Abra o baú para pegar o mapa. Com a chave você poderá abrir a porta da parte de baixo da sala. Siga pelo caminho até chegar ao canto esquerdo superior da sala onde existe uma porta. Para passar pelos guardas no caminho, uma boa dica é tentar jogá-los no buraco, mas tome cuidado para você não cair lá.
Mate o guarda para as portas se abrirem. Entre na da direita. Mate o guarda para pegar a chave e abra o baú para pegar o bumerangue. Selecione-o no seu inventário para poder usá-lo. Volte para a sala anterior. Desta vez suba a escada e entre na porta trancada. Siga pelo caminho até chegar no B3, onde você verá um guarda. Mate-o. A direita da sala, tem um guarda vestido com uma armadura cinza. Para matá-lo, pegue os vasos e jogue nele. Dois são suficientes. Se você não conseguir, tente paralisá-lo com o bumerangue e ataque com a espada. Pegue a chave que ele deixou cair e abra a fechadura. Entre e fale com Zelda. Abra o baú.
Volte com ela pelo mesmo caminho que você foi. Quando chegar na primeira sala do castelo, ela falará com você. Ao invés de sair do castelo, vá para a parte central superior da sala, suba a escada e entre na porta. Siga reto até chegar no trono. Atrás dele tem um ornamento. Vá para a esquerda dele e empurre-o para a direita. Entre na passagem secreta. No caminho escuro, siga em frente, depois vire a direita, depois a esquerda e entre na porta. Você pode acender as tochas com a sua lanterna se tiver poder mágico. É só apertar Y perto de uma delas.
Acenda a tocha logo a frente. Continue pelo caminho. Na outra sala, siga em frente até chegar em uma cruz. Vire a direita e abra o baú para pegar a chave. Volte e vire a direita. Entre na porta. Vá para a parte esquerda da sala. Ande pela água para os ratos não te pegarem. Entre na porta. Ao entrar na outra, ande para cima e para a esquerda até encontrar outra porta. Entre lá. Vá para a esquerda da sala, acenda a tocha e mate os ratos até encontrar a chave. Entre pela porta e siga reto até chegar em uns blocos. Empurre o do meio para frente e entre na porta.
Passe pela sala. Ao entrar na outra, Zelda falará com você. Puxe a alavanca da direita para abrir a porta. Entre lá. Abra o baú e saia do santuário.

Eastern Palace - 1º pingente
Vá até a vila e fale com um menino que fica ao sul dela, em uma parte aberta. Ele irá marcar em seu mapa o lugar onde você encontra Sahasrahla. É ao leste, em uma casa perto de uns morros. Ele irá falar com você sobre os três pingentes (pendants) e marcará em seu mapa a localização do Eastern Palace (reto ao leste do lugar que você está). Vá para lá (veja no mapa o lugar piscando). Lá dentro, para pegar a Big Key (Chave Grande), primeiro localize o grande baú de tesouro no meio do primeiro andar. Ande uma sala para direita, uma para baixo e duas para a esquerda. Você chegará em uma sala com uma plataforma elevada. Acerte o cyclop no olho com sua espada para matá-lo. Depois levante os jarros para encontrar um botão que fará o baú com a Big Key dentro aparecer.
Ande uma sala para cima e uma para a direita. Você estará de volta na sala com o Big Chest (Baú Grande). Abra-o para pegar o Bow (arco). Você precisa de flechas para usá-lo. Vá uma sala para cima (entre na porta com a fechadura da Big Key), pegue as escadas a esquerda, continue 3 salas para a esquerda e uma para cima. Você está na sala do chefe. Cada um dos seis cavaleiros pode ser morto com 3 flechas cada. Se elas acabarem, use a espada. Pegando a Bota e o Book of Mudora
Ao sair do castelo, volte e fale com Sahasrahla. Ele lhe dará a Bota do Pégasus. Com ela, você pode correr quando fica pressionando o botão A. Vá para a biblioteca, ao sul da vila. Em cima da parede do Norte, tem um livro. Corra e trombe na parede para ele cair. Pegue-o.

Desert Palace - 2º pingente
Vá para o sudoeste do mapa, no deserto. Lá, procure uma grande plataforma a esquerda. Suba e vá até um bloco que tem no centro dela. Use o Book of Mudora para ler a inscrição e abrir a porta do castelo. Dentro do palácio, você precisará algumas vezes de chaves em cima de postes de luz. Use as botas e trombe neles para que elas caiam no chão. Se você parar em salas que pareçam ser sem saída, tente acender todas as tochas com a lamp para uma passagem aparecer.
Da entrada do palácio, ande para cima para o topo da área principal e entre na quarta porta da direita. Trombe na tocha a cima, a esquerda para pegar uma chave. Vá para baixo pela porta e ande tudo para a direita. Desça e entre na porta trancada a direita. Suba uma sala para pegar a Big Key. Vá para a sala da esquerda em cima e use a Big Key para abrir o baú e pegar a luva.
Para chegar ao chefe, vá para a sala da esquerda a baixo e entre na porta de baixo que vai para fora. Vá para cima, a direita para encontrar uma entrada cercada por pedras. Levante-as (agora você pode fazer isto pois tem as luvas) e entre. Vá pelas salas até chegar em uma com quatro jarros, quatro tochas e um inimigo. Acenda todas as tochas sem que nenhuma apague. Entre na nova porta. Para derrotar as minhocas, carregue sua espada com B e acerte-a na cabeça delas. Dê 8 espadadas em cada para matá-las. Você pegou o Pendant of Power.

Tower of Hera - 3º Pingente
Para chegar lá, vá para a Death Mountain, ao norte. Suba pela caverna. No caminho você encontrará um homem que lhe dará um espelho. No topo, vá para a direita para achar um portal azul. Pise nele e você será teletransportado para o Dark World.Vá para a esquerda e procure por duas marcas escuras em forma de diamante no chão. Fique em cima de uma delas e use o espelho. Você estará no alto de uma rocha. Pegue o pedaço de coração e ande para cima, para cair na outra plataforma. Vá para a direita para encontrar a Torre. Para achar a Big Key, da entrada, ande para cima e passe pela porta de cima a esquerda. Destrua os blocos que voam até você ou deixe que eles batam na parede. Quando eles pararem de atacar, a porta para a direita estará aberta. Vá para a direita uma sala e para baixo outra. Acenda as quatro tochas para fazer o baú com a Big Key aparecer. NÃO se esqueça de pegar a Moon Pearl (pérola da lua). Você precisará dela para não virar um coelho no Dark World. Ela está no baú grande, no meio do quarto andar, mas uma estranha diferença o impede de chegar até lá. Suba até o quinto andar e pise no desenho de estrela do lado direito da sala. Isto fará um buraco aparecer perto do centro do topo da sala. Caia no buraco pela parte de cima. Abra e pegue a Moon Pearl.
Suba até o sexto andar para encontrar o chefe. Ele é uma grande minhoca e seu único ponto vulnerável e a ponta do rabo. Para derrotá-lo, fique a uma distância segura das bordas e segure o botão B para carregar sua espada. Quando ela estiver carregada, solte-a e acerte o rabo dele. Faça isso seis vezes. Se você cair, terá que começar TUDO de novo. Caso isso aconteça, não se esqueça de pegar os corações nos jarros.

Master Sword e Hyrule Castle
Vá até a floresta e ande para a esquerda, a cima. Entre em um tronco e você sairá em uma nova área. Ande reto, chegue por trás da espada e levante-a. Vá para o Castelo de Hyrule. Entre pelo portão da frente, entre na porta da esquerda, suba a escada a baixo e passe pela porta. Vá para a direita até a porta bloqueada por eletricidade. Quebre a corrente com sua espada. Entre na porta e suba até o sétimo andar. Você encontrará Agahnim em uma sala com Zelda. Ela desaparecerá. Ele se esconderá atrás das cortinas. Corte-as e siga-o para começar a batalha.
Para derrotá-lo, você deve usar a mágica dele contra ele. Para fazer isso, rebata as "bolas" de mágica que ele manda para cima de você. Só rebata as bolas! Não rebata as "estrelas". Quando ele for para cima, no centro da sala e você perceber que ele está se preparando para mandar um raio, vá para a direita ou esquerda da sala e encoste na parede.

1º Castelo do Dark World - Dark Palace
Vá até o número um do seu mapa. Para chegar lá, desça a pirâmide e ande para a direita até encontrar uma pequena casa e uns matos. Examine o mato atrás e a direita da casa procurando por setas no chão. Elas indicam os lugares onde você pode passar pelo mato. Entre lá e fique de olho na sombra do link entre os matos para poder controlá-lo pelo labirinto. Quando sair perto do fim, você verá que está sendo seguido por Kiki (um macaco). Pague tudo que ele pedir (no total 110 rupees) e ele abrirá a porta do castelo para você. Evite ser atingido enquanto está com ele porque senão ele correrá e você terá que voltar para o mato. Dificuldades do castelo: para matar as tartarugas, use o martelo para virá-las e acerteas com a espada enquando elas estiverem de cabeça para baixo; para chegar até o baú a direita em baixo da sala (o que tem um bumper azul no centro), da entrada, vá para a direita para uma sala com um portal de azul. Pise nele e você será levado para uma sala com uma rachadura na parede. Use uma bomba para revelar uma abertura. Siga pelo caminho até você chegar na sala do mapa. depois exploda o lugar rachado na parede da esquerda para abrir uma passagem para o baú.
Para achar a Big Key, da entrada, use a porta do meio para subir duas salas. Depois vá para a esquerda para achar uma ponte com uma rachadura. Coloque uma bomba ali e caia pelo buraco que abriu. Siga para cima e para a direita para chegar em uma escada que vai até o baú onde está a Big Key. O martelo (hammer) está no primeiro andar. Para pegá-lo, da entrada do palácio, suba duas salas pela porta do meio e vá para a ponte da direita. Empurre o bloco mais baixo para a direita, para ele cair da ponte. Depois continue para cima até uma grande sala com um bumper azul no meio. Certifique-se de que os blocos azuis nessa sala estão levantados. Se eles não estiverem, fique perto do baú e atire uma flecha no cristal a sua esquerda. Passe pela porta de cima da esquerda e rapidamente comece a correr pela ponte até o topo da sala. Se você demorar muito, ela vai começar a quebrar. Entre na porta da esquerda e exploda a parede do lado direito da sala (um pouco para baixo) para chegar até o martelo.
Para chegar até o chefe, da entrada do castelo, suba duas salas pelas portas do meio. Quando você chegar na sala com duas pontes, vá pela a ponte da direita. Para passar por ela, empurre o bloco mais baixo para a direita e então ele cairá da ponte. Use ou o seu boomerang ou uma flecha para acertar o cristal na plataforma perto de você. Quando os blocos azuis estiverem para baixo, pule o buraco e entre na porta da direita. Nesta sala você encontrará um botão a direita da escada. Empurre uma estátua para cima do botão depois suba a escada e passe pela porta. Você encontrará uma estátua de um olho só. Atire uma flecha no olho dela para revelar uma passagem secreta. Desça a escada vá uma sala para a esquerda, uma sala para baixo e uma para a direita. Você estará em uma sala com um warp tile. Pise nele e quando você reaparecer, vá para cima até chegar na sala do chefe.
Para matá-lo, primeiro você precisa quebrar a máscara dele. Dê marteladas nela ou deixe três bombas (uma de cada vez) para acertá-lo. Quando ela estiver quebrada, atire flechas ou de espadadas na gema no centro da testa dele para acabar com ele.

2º Castelo do Dark World - Swamp Palace
Ao vencer o palácio anterior a menina marcará em seu mapa a localização de todos os outros cristais. Agora você deve ir no 2. Para passar pelos tocos, use o martelo. Você precisará dos flippers (nadadeiras) no castelo. Quando você entrar no palácio, verá uma escada quebrada que não dá para alcançar. Para chegar lá, você precisa primeiro alagar o castelo. Para fazer isso, fique do lado de fora do castelo e use o espelho para retronar ao light world. Entre no pequeno prédio e puxe o switch da direita para soltar a água. Saia do prédio e pise em cima da marca do espelho. Entre de novo no palácio e nade até a escada quebrada.
Para chegar até a Big Key, vá para a sala localizada no lado mais esquerdo do B1. Você correrá no meio de vário blocos que formam um Y. Empurre-os para fora do seu caminho e ande para cima nas escadas para chegar ao primeiro andar. Mova o bloco no canto do alto a direita e depois caia no buraco naquele canto para retornar ao B1. Lá, ande para direita uma sala e abra o baú, é a chave. O hookshot (gancho) está no B1. Da entrada, vá para a grande sala em forma de quadrado no centro do andar. Use a chave grande para abrir o baú no centro da sala e pegar o hookshot.
Para chegar até o chefe, comece da sala onde você achou o hookshot. Use-o para ir para cima uma tela. Empurre a estátua até o botão no canto da esquerda, em cima para abrir duas portas. Entre na segunda porta da direita e siga pelo caminho até uma sala cheia de água. Empurre o lever para drenar a água. Depois vá para a esquerda e para cima em uma sala com sete quedas d´água. Passe pela segunda queda da direita para a esquerda para achar a passagem para o chefe.
Para matá-lo, você tem que usar o hookshot para puxar as "bolinhas" dele para perto de você e acertá-las com sua espada. Quando você tiver destruído todas, acerte-o 8 vezes com sua espada ou 4 com o martelo.

3º Castelo do Dark World - Skull Woods Palace
Para entrar no castelo, comece na Kakariko Village no Light World. Vá para o canto a esquerda, em cima da cidade e entre na floresta. Lá, vá para cima e entre na primeira trilha para a direita. Continue até o final da trilha e desça até uma clareira. Esmague os dois tocos com o seu martelo e levante a pedra para revelar um portal. Pise no portal e você aparecerá na Skull Woods. Pela floresta existem buracos e cavernas que você deve entrar para acessar diferentes áreas do palácio.
Para achar a Big Key, você deve entrar na caverna no centro da floresta. A entrada dela é representada pela seta da direita no seu mapa. Lá dentro, remova o pote do centro da sala para revelar um botão que abre a porta no alto da tela. Para mantê-la aberta, empurre a estátua para cima do botão. Quando a estátua estiver em cima do botão, passe pela porta de cima para achar a chave. O Fire Rod (bastão de fogo) está no primeiro andar. Levante todas as flores que formam um quadrado no canto da direita em cima da floresta para revelar um buraco no chão. Caia no buraco e exploda a parede da esquerda da sala. Antes de passar pelo buraco que a bomba abriu, pise na estrela no alto da sala. Depois que passar pelo buraco, puxe o "lever" no centro da sala para chegar ao Fire Rod.
Para achar o chefe, vá para o canto da esquerda em cima do palácio. Para achar a entrada, localize o grande esqueleto que lembra um inseto e parece ter um grande nariz. Use o Fire Rod na ponta do nariz dele. Exlore a área até chegar no chefe. Se você ficar preso em algum momento, lembre-se que você pode usar o Fire Rod para atirar fogo e acender tochas do outro lado de buracos e que pode revelar portas cortando mato nas paredes com a espada. Antes de entrar na batalha, recomendo que tenha um bottle com poção azul dentro e 1/2 em cima do seu medidor de mágica. Para derrotá-lo, atire fogo nele repetidamente. Ele morrerá com 15 tiros do Fire Rod ou 8 espadadas. A vantagem de usar o Fire Rod, é que você fica distante dele e evita ser atingido.

4º Castelo do Dark World - Village of Outcasts
Para entrar no castelo, vá até o lugar marcado 4 no mapa. No centro da cidade, você verá uma grande estátua verde. Use o botão A para puxar a grade na frente dela e abrir a entrada. Existem 4 grandes salas que são parecidas. Para achar a Big Key, vá para a sala da direita, embaixo. Vá para o canto de baixo da esquerda desta sala e ande para a esquerda por uma passagem secreta. Ela está dentro do baú. A segunda luva está no B2. Da entrada do palácio, passe pela porta da Big Key, vá para a esquerda e passe por três salas. Suba uma sala e bata no cristal até os blocos azuis descerem. Volte para a última sala e entre na porta de cima da direita. Vá para a direita mais uma vez. A escada na segunda sala desce para o B2. A luva está no canto da esquerda, embaixo.
Para encontrar o chefe, suba até o último andar e ande até a última sala da direita. Nesta sala, a luz entra pela janela e ilumina o chão. Jogue uma bomba exatamente na parte iluminada. Para jogá-la, coloque-a no chão e aperte o botão A duas vezes. Quando ela explodir, a luz do sol atravessará o buraco no chão e iluminará a sala do chefe. Volte para o B2 e salve a menina. Leve-a até a sala do chefe e coloque-a na luz. Aí está o chefe "desaparecido". Para derrotá-lo, bata nele na cabeça com sua espada sempre que ele estiver perto. Enquanto ele estiver circulando a sala, vá para a direita e para a esquerda para escapar dos ataques de laser. Você deve bater na cabeça dele 3 vezes para fazê-lo cair. Crescerá outra. Continue atacando a nova cabeça. Três devem ser destruídas.

5º Castelo do Dark World - Ice Palace
Para entrar no castelo, vá para o Pound of Happiness no light world (é o lugar correspondente ao número 5 no dark world). Na ilha, existe uma pedra escura que pode ser levantada com a Titan´s Mitt (a segunda luva). Levante-a e um portal aprecerá. Pise nele e você estará na entrada do palácio. No seu caminho pelo castelo, você encontrará uma porta no B6 que é aberta por um botão. Para mantê-la aberta, você deve empurrar um bloco do B5 para baixo. Certifique-se de que os blocos azuis estejam abaixados e volte para o B5. Vá para a direita uma sala, uma para baixo, uma para a esquerda e suba a escada para o B4. Vá para a sala mais da esquerda e caia no B5 pelo buraco no chão. Você estará na sala do Big Chest. Vá para direita uma sala e empurre o bloco de baixo, da esquerda pelo buraco no centro da sala. Caia pelo buraco também e empurre-o para cima do botão para segurar a porta aberta.
Para achar a Big Key, vá para o lado direito do B3. Pegue as escadas para baixo até uma sala que tem uma estátua colocando a língua para fora. Puxe-a e uma porta a direita será aberta. Vá pela porta e suba as escadas para achar o baú com a Big Key dentro. A Blue Armor (a roupa azul) está no B5. Para chegar lá vá para a sala mais da esquerda do B3. Desça a escada e você estará em uma sala com uma rachadura no chão e um buraco. Coloque uma bomba no espaço em cima da escada para revelar um segundo buraco. Caia por ele e você estará perto do Big Chest. Abra-o e pegue a Blue Armor. Para achar o chefe, vá até o B6. Lá, você terá que colocar um bloco em cima do botão no centro da sala. Veja como fazer isso no número 2, aqui em cima. Entre na porta de cima da sala e levante o bloco do canto inferior esquerdo da sala. Caia no buraco. Para matá-lo, evite seus ataques e acerte 8 tiros do bastão de fogo nele. Depois dois 8, ele se transformará em 3 olhos. Acerte cada globo ocular seis vezes com a espada ou o fire rod.

6º Castelo do Dark World - Misery Mire
Para entrar no castelo, chame o pássaro no Light World usando a flauta. Vá para o local 6 do mapa do pássaro. Quando pousar, levante as pedras para encontrar um portal. Pise nele para entrar no Dark World. Ande para cima até o lugar que tem o desenho do Ether Medallion. Pise em cima do desenho e use o medalhão para abrir a entrada do palácio. Para abrir a porta ma primeira sala do B2, levante os potes para revelar um botão. Use o Cane of Somaria para criar um bloco e empurre-o para cima do botão para manter a porta aberta. Entre nela para continuar.
Para achar a Big Key, vá até a sala da esquerda de cima do primeiro andar. Existem duas salas idênticas com tochas. Use sua lanterna para acender todas as 4 tochas para todas estarem acesas ao mesmo tempo para acionar um switch. Você sentirá um pequeno terremoto e a parede irá se mover e revelar um buraco. Entre nele. O Cane of Somaria está na sala mais da direita do B1. Quando você entrar nessa sala, rapidamente use o hookshot no bloco a direita da porta e corra pela ponte. No topo da ponte está o Big Chest. Quando você tiver a Big Key, vá para o B2. A primeira sala que você encontrar estará escura com um botão coberto no centro. Crie um bloco com o Cane of Somaria em cima do botão e desça uma sala pela porta inferior da esquerda. Vá para a esquerda usando o seu boomerang ou bombas para manipular os Crystal Switches (aqueles cristais azuis e rosas) até você chegar em uma escada que vai para o B1. Siga o caminho da esquerda pela porta da Big Key para chegar ao chefe.
Para derrotá-lo, fique em um dos cantos inferiores da sala para evitar ataques. Use a técnica de carregar a espada para destruir os pequenos olhos que voam até você. Depois use a mesma técnica para matar o grande.

7º Castelo do Dark World - Turtle Rock
Para entrar no palácio, vá para o topo da Death Mountain do Light World. Vá o máximo para a direita e procure uma plataforma com três tocos. Bata nos três com o martelo, começando pelo da direita, depois o de cima e por último o da esquerda. Um portal aparecerá no centro. Pise nele para entrar no Dark World e depois pise no desenho do Quake Medallion e use-o para abrir a entrada. Dicas: Quando você ver uma linha pontilhada branca, use o Cane of Somaria no começo da linha para criar uma plataforma.
Para pegar a Small Key na sala dos monstros com bola-e-corrente, acerte o Crystal Switch para fazer os blocos azuis descerem. Empurre os blocos brancos da sala para revelar para revelar um baú com uma chave. Use-a para abrir a porta no topo da sala. Para abrir a porta na sala da plataforma no B2, vá para a ilha no centro da sala e levante o pote para achar um botão. Pise nele uma vez para abrir a porta embaixo, a esquerda da sala. Em algumas salas que você anda na plataforma criada com o Cane of Somaria, você precisará usar o Fire Rod para acender tochas a distância a abrir portas.
Para achar a Big Key, viaje pelos canos para a sala do lado mais da esquerda do B1. Vença todos os monstros na sala para ganhar uma small key. Use-a para abrir a porta da direita e vá para a direita uma sala. Entre no tubo para achar a Big Key. O Mirror Shield (escudo espelho) está na área inferior central do B1. Para chegar ao Big Chest, vá para o canto da esquerda, embaixo do B1 e exploda a parte rachada da parede. Ande para baixo e você estará em uma área do lado de fora do palácio. Ande para a direita e volte a entrar nele. Use o Cane of Somaria para chegar até ele.
Quando você tiver a Big Key, vá para a sala de cima da esquerda do B1. Vá para cima pela porta nesta sala para chegar ao B2. Use o Cane of Somaria no ponto de interrogação e ande com a plataforma que você criou até uma plataforma no centro da sala. Pise no botão uma vez e vá com a plataforma para o canto esquerdo inferior da sala. Desça pela porta e vá para a esquerda na porta inferior da sala para entrar em uma sala cheia de Crystal Switches. Vá para a área superior central da sala e suba pela porta para chegar ao B3. Crie uma plataforma com o Cane of Somaria e ande nela para chegar até a porta da Big Key. Entre nela para encontrar o chefe.
Para derrotá-lo você deve combiar os poderes do Fire Rod, Ice Rod e da espada. Use o Fire Rod (bastão de fogo) na cabeça azul e depois acerte-a com sua espada. Repita o processo até destruir a cabeça. Depois use o Ice Rod (bastão de gelo) na cabeça vermelha e acerte-a com sua espada até que ela também seja destruída. Ele virará algo parecido com uma minhoca. Acerte o círculo brilhante no centro do corpo dele três vezes para derrotá-lo.

Ganon´s Tower
Viaje até o topo da Death Mountain. Fique na frente da Torre. Se você tiver todos os cristais, uma entrada será aberta. Vá para a grande sala localizada na parte central inferior do primeiro andar. Use o Ether Medallion para fazer o chão invisível aparecer temporariamente e siga o caminho até a porta no canto de cima, a direita. Vá pela porta e exploda as partes rachadas do chão nesta sala. Caia pelo buraco para achar o chefe do castelo do primeiro pingente. Mate-os com as flechas ou com a espada e suba uma sala para pegar a Big Key.
Depois de pegar a Big Key, volte para a sala grade no centro inferior do primeiro andar (é a sala com a ponte invisível). Vá para cima na ponte da esquerda e suba pela porta para achar o Big Chest. Para alcançar Agahnim, da entrada da Torre, suba a escada no centro, em cima e vá até o sexto andar. Lá, você deve rapidamente usar o Fire Rod para acender as quatro tochas na sala para abrir uma porta no topo. Entre na porta. Vá para a esquerda e para baixo até você encontrar a Moldorm. Vença-a e um baú aparecerá do outro lado da sala. Use o hookshot para atravessar o abismo e suba a escada para a parte de cima da sala. Vá para a esquerda e para cima subindo a escada que dá no sétimo andar. Siga o caminho para a porta da Big Key e entre lá. Você pode identificar o verdadeiro Agahnim. Use a mágica dele contra ele da mesma forma que você usou no Hyrule Castle, rebatendo a bola mágica.

Dentro da Pirâmide - Ganon e a Trifore
Vá até o lugar no Dark World que equivale a sua casa no Light World. Compre a bomba rosa. Não corra nem salte enquanto ela estiver atrás de você. Vá até a pirâmide e coloque na frente da rachadura naquela parte marrom dela. Entre lá e jogue a sua espada e as flechas na fonte. Você conseguiu as flechas de prata.
Suba até o topo da pirâmide e caia no buraco feito pelo Ganon. Evite os ataques dele atacando-o com sua espada sempre que puder. Depois de algum tempo, ele apagará as luzes na sala. Quando isso acontecer, acenda as tochas e acerte-o com sua espada para ele ficar azul (ou prata). Enquanto ele estiver assim, acerte-o com os Silver Arrows (flechas de prata). Espere até que ele volte ao normal e repita o processo de acender as tochas e atirar mais três vezes.
Entre na porta à cima e veja a triforce.

Pokémon Crystal - Detonado (Game Boy Color)

Oi pessoal to trazendo aqui mais um detonado dessa vez é do pokémon crystal de game boy color,bom como tem muita gente que gosta resolvi postar. 

                                                                        
Pokémon Crystal

Cidade de New Bark
Primeiro você deve escolher se quer ser um treinador ou uma treinadora, o dia da semana e a hora do dia em que você deseja iniciar seu jogo, após isto, o Professor Carvalho conversará com você, escolha seu nome. O jogo começa com você em sua casa na cidade de New Bark. Desça a escada e converse com sua mãe, ela lhe dará o Pokégear. Vá até a casa maior ao norte da cidade, é o laboratório do Professor Elm, o perito pokémon local. Ele lhe dá 3 opções de pokémons para iniciar seu jogo, e você deve escolher entre Chikorita, Cyndaquil e Totodile. Treine seu pokémon se quiser, a máquina no canto superior esquerdo do laboratório do Prof. Elm recupera seu pokémon, como um Centro Pokémon. 

Cidade de Cherry Grove
Saia da cidade de New Bark, vá pelo Oeste até a cidade de Cherry Grove, logo que chegar na cidade, você verá um velho, fale com ele e ele fará um Tour pela cidade, quando ele parar, ele lhe dará o map, que você pode ver em seu Pokégear. Vá ao norte, em uma casa, um cara lhe dará a Spirit Fruit. Siga até o noroeste e entre em uma casa onde está o Professor Carvalho, um homem conversará com você e lhe dará um Ovo, fale com Carvalho e ele lhe dará a Pokédex. 

Volta à New Bark
Volte para Cherry Grove e siga até New Bark, no caminho, seu rival aparece para batalhar com você, após a batalha, em New Bark, vá até o laboratório, a polícia está lá e conta que um garoto de cabelo vermelho (seu rival) roubou um pokémon do Prof. Elm, escolha um nome para o rival e o diga para o policial. Depois, entregue o ovo para Elm, ele ficará com o ovo para estudar. Ao sair do laboratório, um homem lhe dará 5 pokébolas. 

Cidade Violet e a Insígnia Zephyr
Volte a Cherry Grove, vá para a rota no norte da cidade, siga pelo Oeste, você chegará na Cidade Violet, a cidade do primeiro ginásio. Entre no Gym e lute com o líder Falkner, ele usa pokémons do tipo voador. Após vencer a batalha, ele lhe dará a Insígnia Zephyr e o TM31-Sand Hell. Quando você sair do Gym, Elm avisará que o ovo está pronto, vá ao Centro Pokémon e um assistente lhe dará o Ovo, nele estará o Togepi, em algum tempo, ele nascerá. Vá até o norte da cidade e entre em um templo, o Templo dos Monges. Chegue ao topo, lute com o líder dos monges e, se vencer, ele lhe dará o HM05-Flash. 

A Cidade de Azalea e a Insígnia da Colméia
Vá para o Sul da Cidade Violet. Vá ao Centro Pokémon que está no caminho e fale com o pescador, que lhe dará a vara de pescar. Desça até uma caverna, vá até o fim dela e você chegará na Cidade de Azalea (ou Azilia). Na parte norte da Azalea, está a casa de Kurt, um criador de pokébolas, ele dirá que os Slowpokes da cidade estão sendo muito capturados e pedirá que você ajude. Vá ao início da cidade e entre na caverna. Lá, vença todos os Rockets, depois, Kurt lhe dará a Lure Ball. Agora, vá ao Gym, vença o Líder do Gym, Bugsy, que usa pokémons insetos (Metapod L14, Kakuna L14, Scyther L16). Ao vencer, ele lhe dará a Insígnia da Colméia e o TM49-Fury Cutter. 

A Cidade Golden Rod e a Plain Badge
Vá ao oeste, você lutará com seu rival. Siga pela floresta e fale com o garoto, ele perdeu seu Farfetch'd pela floresta, ao caminhar pela floresta, você encontrará o Farfetch'd do garoto, fale com ele, ele ficará correndo para vários lugares, continue falando com ele, ele andará até chegar do lado do treinador. Como forma de agradecimento, ele lhe dará o HM01-Cut. Vá ao norte, até a cidade de Golden Rod (Chamada também de Quinhão Dourado). Vá a loja de bicicletas e consiga uma. Vá para o prédio mais escuro da cidade, é a Estação de Rádio. Fale com a última mulher do balcão, ela lhe fará um Quiz, se você responder corretamente, ela lhe dará o Radio Card. Vá até o Gym, enfrente a líder Whitney, que usa pokémons normais. Quando vencer, ela não lhe dará a insígnia, tente sair do Gym, uma garota lhe dirá que você fez Whitney chorar, daí volte a falar com Whitney e ela lhe dará a Insígnia da Planície. 

A Cidade de Ecruteak e a Fog Badge
Vá para o norte de Golden Rod, perto de uma árvore estranha, há uma menina, fale com ela, ela irá embora. Volte para Golden Rod e fale com as garotas da casa do lado direito do Ginásio ( Prieiramente a mais próxima à porta e depois a outra, você recebrá o Squirtbottle. Vá até o Norte e passe pela rota, até chegar em um treinador que só luta com Voltorbs, fale com ele depois da batalha. Continue a subir, você chegará até uma árvore estranha, é um Sudowoodo, use o Squirtbottle, Sudowoodo não gostará e irá te atacar, se quiser capturá-lo, aproveite, pois ele só aparece neste momento. Sudowoodo, apesar da aparência, é um pokémon pedra, e não planta. Após vencer ou capturar Sudowoodo, vá até a direita, fale com um homem gordo e ele lhe dará o TM08-Rock Breaker, um TM bem importante. Volte para onde encontrou Sudowoodo, Vá para a esquerda e suba até uma cidade. É Ecruteak. Na casa a esquerda do Centro Pokémon, um menino lhe dá o Item Finder. vá até a casa acima do Centro Pokémon, lute com as garotas na parte norte da casa, elas usam as 5 evoluções do Eevee. Após derrotá-las, fale com o homem e ele lhe dará o HM03-Surf. Vá para o Gym, para chegar lá, você precisa percorrer um caminho secreto, que não é muito difícil(eh so andar em zig e zag). Após vencer Morty [ Pokémons Fantasmas ( Gastly L21, Haunter L21, Gengar L25 e Haunter L23 )], o líder do Gym, você ganhará a Fog Badge e o TM30-Shadow Ball. vá para o templo no Noroeste da cidade, você encontrará seu rival, depois de vencê-lo, você cairá num buraco, que o levará para um local onde estarão 3 pokémon (Raikou, Entei e Suicune), após vê-los, eles fogem e ficam escondidos pelos matinhos do jogo, sempre mudando de lugar. 

Cidade de Olivini
Vá para o Oeste, onde você irá para uma rota, no caminho, você encontra uma fazenda de Miltanks, uma das Miltanks está dentro de uma casa e está doente, você pode curá-la, se ela for curada, a mulher da outra casa lhe dará um TM, o homem da casa vende leite, que recupera seus pokémon. Após a rota, você estará na Cidade de Olivini, o Gym está fechado, pois a líder não está lá. Vá até o farol do Sudeste da cidade, no topo deste farol está Jasmine, a líder do ginásio local, que está com seu pokémon doente, precisando de um remédio, que só pode ser obtido na Cidade de Cianwood, você terá que ir nesta cidade e dar o remédio a ela, mas antes de sair, vá a última casa antes da praia, lá, um homem lhe dará o HM04-Strenght. Em Olivini, há um prédio no oeste da cidade, é um local onde se realizam batalhas, você escolhe o Level dos pokémons contra os quais você quer batalhar. Vá somente se quiser. 

Cidade de Cianwood e a Storm Badge
Para chegar nesta cidade, use o Surf na parte inferior de Olivini e siga direto para a esquerda. No norte da cidade, você encontra Suicune, que foge logo após ser visto, um estranho treinador irá enfrentá-lo, é o Mysticalman Eusine. Vá ao Gym, enfrente o líder Chuck e seus pokémon lutadores, com a vitória, você ganha a Storm Badge e o TM01-Dynamic Punch. Fale com a mulher que está bem na frente do Gym ela lhe dará um HM muito importante, o HM02-Fly. entre na última casa no sul da cidade de Cianwood e o homem que está dentro lhe dará o remédio para curar o pokémon de Jasmine. 

Volta a Olivini e a Mineral Badge
Volte para Olivini, aconselho a voltar usando o Fly, pois é muito enjoado aparecer toda hora aquele bando de Tentacools quando se usa o Surf. Chegando lá, vá até o topo do farol, dê o remédio a Jasmine. Agora, o pokémon dela está curado e ela volta ao Gym. Saia do farol em direção ao Ginásio. No ginásio, enfrente Jasmine, que usa pokémons do tipo metálico. Ao vencer, você ganhará a Insígnia Aço e o TM24-Iron Tail. 

Cidade Mahogany e a Glacier Badge
Vá para o Leste da Cidade de Ecruteak e continue indo para o caminho leste, passando pelos lagos, no caminho, você encontrará Suicune, chegue perto dele, o pokémon foge novamente. Continue andando até chegar em uma cidade, é a Cidade Mahogany. Vá até a parte norte da cidade, lá, você encontrará uma espécie de Parque. No lago ao centro deste local, há um Gyarados vermelho, capture-o e fale com Lance, que estava observando você capturar o Gyarados, ele pede que você ajude-o a derrotar a Equipe Rocket. Em uma das casas da cidade, após entrar, você verá uma batalha entre Lance e um outro treinador, lá está um esconderijo da Equipe Rocket, Lance abrirá uma passagem secreta (uma escada), desça. Derrote todos os Rockets e depois converse com eles, 2 deles lhe darão 2 senhas para abrir um portão. Vai chegar uma hora em que você chegará em um local que tem 2 escadas (a que você usou e uma outra) e também um portão, abra este portão com a senha, você enfrentará um homem, ao vencê-lo, fale com o Murkrow que estava lá, ele lhe dará a senha para o outro portão. Vá naquela escada que você não usou, pegue a pokébola de item e volte para o início do esconderijo, onde há outro portão, abra este portão. Antes de entrar, você enfrentará Rocket Executive, após vencer, entre no local que você abriu, Lance lhe pedirá que derrote os Electrodes, derrote todos. Após vencer os Electrodes, Lance lhe dará o HM06-Whirpool. Agora você já pode entrar no Gym. Entre no Gym, para chegar ao líder, você tem que deslizar no gelo. O líder é Pryce [ Pokémons de Gelo ( Seel L27 Dewgong L29 e Piloswine L31)]. Ao vencer, você ganhará A Glacier Badge e o TM16-Icy Wind. 

Volta à Golden Rod
Vá até Golden Rod e entre na Torre de Rádio, lá derrote todos os Rockets, chegará um momento em que você encontrará um portão, ignore-o. Continue derrotando os Rockets, no topo, enfrente o líder, ele lhe dará a Basement Key. Saia da Torre de Rádio e vá até o Noroeste da cidade, entre em uma casa que tem uma escada, desça esta escada, passe por um corredor muito estreito no lado direito do corredor principal, abra a porta com a Basement Key, você enfrentará seu rival. Derrote 3 Rockets e mexa nos 3 switchs ao lado de cada Rocket, você tem que dar um jeito de chegar na parte inferior direita deste lugar, faça o seguinte, da esquerda para a direita, acione o 1º switch, 2º switch, 3º switch, nesta ordem, fácil, não? Continue derrotando os Rockets até encontrar um homem diferente, ele lhe dará um item, o Card Key. Chegará um momento que você encontrará um lugar que só tem uns treinadores andando de um lado pro outro e um Machoke, na parte de cima tem um elevador, entre nele e vá até o 1º andar, você chegou no Pokémart. Saia do Pokémart e volta para a Estação de Rádio, abra aquele portão que você ignorou com o Card Key. Quando você derrotar todos os Rockets, o 8º Ginásio estará aberto. 

A cidade de Blackthorn e a Rising Badge
Vá para o norte de Ecruteak, perto do National Park, lá está Suicune, aproxime-se, ele fugirá novamente. Volte para Mahogany, vá para o leste da cidade, você terá que entrar em uma caverna, pegue todos os items, pois um deles é o HM07-Waterfall, Você terá que usar o strenght para arredar algumas pedras e jogá-las em buracos, para você deslizar no gelo e sair da caverna. Quando você sair da caverna, você estará em Blackthorn, a cidade do 8º Gym. Entre no Gym e derrote a líder Clair, que usa pokémons do tipo dragão. Após a batalha, ela não te dará a insígnia. Use o Surf na parte de trás do ginásio, até chegar em uma caverna, lá, você terá que destruir um redemoinho com o HM06-Whirpool e seguir o caminho, até você pegar um item chamado Dragon Fang. Depois de pegar este intem, Clair aparecerá e te dará a Rising Badge e o TM24-Dragonbreath. Você já tem as 8 insígnias ! 

Capturando Suicune
Depois de ter as oito insígnias e a Máster Ball, vá para Ecruteak, entre na casa ao lado direito da Torre de Fogo, você encontrará vários treinadores, vença-os e você encontrará os 3 pokémons cães lendários, Suicune aparecerá para você, capture-o. Se quiser use a mester Ball. 

A Liga Johto
Vá para New Bark e fale com o Professor Elm, ele lhe dará a Master Ball. Use o Surf no lago que está na parte leste da cidade, enfrente alguns treinadores e passe por uma caverna. Na saída, você chegará em Indigo Plateau, vocë enfretará a Elite Four. Você lutará com: 

Will (Pokémons Psíquicos)
Xatu L40
Xatu L42
Jynx L41
Exeggutor L41
Slowbro L41 

Koga (Pokémons Venenosos)
Ariados L40
Forretress L43
Venomoth L41
Muk L42
Crobat L44 

Bruno (Pokémons Lutadores)
Hitmontop L42
Umbreon L42
Vileplume L42
Gengar L45
Houndoom L47
Murkrow L44 

Karen (Pokémons Noturnos)
Umbreon L42
Vileplume L42
Gengar L45
Houndoom L47
Murkrow L44 

Lance (Pokémons Dragões)
Gyarados L44
Dragonite L47
Dragonite L47
Dragonite L50
Aerodactyl L46
Charizard L46 

A Cidade Vermilion e a Insígnia Trovão
Após os créditos, você estará em New Bark. Professor Elm lhe dará a Passagem para o S. S. Aqua. Vá para Olivine, na parte sul da cidade, você passará por um caminho subterrâneo até o porto. Entre no S. S. Aqua, lute com todos os treinadores e fale com todos eles. Após derrotá-los, você chegará em Vermilion. Derrote Surge e seus pokémons elétricos no Gym, você ganhará a Insígnia Trovão. 

A Cidade Saffron e a Insígnia Ouro
Vá para o norte até a Cidade Saffron. Entre no Gym da cidade e enfrente a líder Sabrina, que usa pokémons do tipo psíquico. Ao vencer, você ganhará a Insígnia Ouro. 

A Cidade Lavender
Vá para o leste até a Cidade Lavender. Siga ao norte e entre no Rock Tunnel, você terá que usar o HM05-Flash. Após o túnel, vá para o Power Plant e fale com todos de lá, quando você sair, um homem irá falar com você. Saia do Power Plant e volte para o fim do Rock Tunnel, vá indo para o oeste e chegará em Cerulean. 

A Cidade Cerulean e a Insígnia Cascata
Entre no Gym e fale com o Rocket que esbarrará em você. Vá para o norte e fale com o Rocket, entre no Gym de novo e examine o quadrado esquerdo superior da piscina no meio do ginásio. Vá ao norte de novo e você encontrará Misty, ela voltará ao Gym. Vença os pokémons aquáticos de Misty e ganhe a Insígnia Cascata. Volte ao Power Plant e entregue o item do ginásio para o homem que está no gerador, ele lhe dará um TM. Vá para Saffron e entre na casa a esquerda da Silph Co (O maior prédio) e fale com a menina no andar de cima. Volte a Vermilion e fale com o homem na casa abaixo do Centro Pokémon, ele lhe dará a Pokédoll. Volte para Saffron, na casa da mesma menina de antes. Dê a boneca para a menina e ela lhe dará o Item Pass, agora dá para mudar de Johto a Kanto com mais facilidade. Vá a Lavender, na maior casa, um homem lhe dará um Rádio melhor do que o que você já tem. A Cidade de Celadon e a Insígnia Arco-íris
Vá para Saffron, siga pelo Oeste, você chegará na cidade de Celadon. Vá até o Gym e enfrente a líder Érika [ Pokémons Planta ( Belossom L46)], que usa pokémons planta. Ao vencer, você ganhará a Insígnia Arco-íris e o TM16-Gigadrain. 

A cidade de Fuschia e a Insígnia Alma
Vá para o Oeste de Celadon, passe pela rota das bicicletas até Fuschia. Entre no gym, agora, Koga não é mais líder, como ele entrou para a Elite dos 5, tem um novo líder, quer dizer, uma nova líder, Janine [ Pokémons Venenosos ( Crobat L36, Weezing L36, Weezing L36, Ariados L33 e Venomoth L39 )]. Derrotando-a, você ganhará a Insígnia Alma e o TM06-Toxic. 

A Cidade de Pewter e a Insígnia Rocha
Vá para Vermilion, agora você terá que acordar Snorlax. Faça o seguinte: Encoste no Snorlax, vá no Rádio do Pokégear, sintonize na estação que está tocando Pokéflute, pronto, ele acorda, se quiser capturá-lo, aproveite, ele só aparece nesta vez no jogo. Entre na Caverna dos Digletts, ao sair, é só usar o Cut num arbusto e você chegará em Pewter, vença Brock [ Pokémons Pedra ( Graveler L41, Kabutops L42, Omastar L42, Rhyhorn L41 e Onix L44 )] e ganhe a Insígnia Rocha. 

A Ilha Cinnabar e a Insígnia Vulcão
Desça até Pallet, passando por Veridian, o ginásio desta cidade está fechado, ignore-o. Em Pallet, fale com Professor Carvalho e depois use Surf no lago da parte sul da cidade, você chegará em uma ilha, você encontrará Gary lá, fale com ele e ele sairá de repente, continue usando o Surf em direção ao Leste, você encontrará uma ilha com uma caverna, nesta caverna está Blaine [ Pokémons de Fogo ( Magcargo L45, Magmar L45 e Rapidash L50 )]. Há alguns anos, Cinnabar foi destruída com a erupção de um vulcão, o ginásio desapareceu também, por isso, a caverna se tornou o Ginásio de Blaine. Derrote os pokémon de fogo do líder e ganhe a Insígnia Vulcão. 

A Cidade de Verídian e a Insígnia Terra
Volte para Verídian e vá no Gym, enfrente os pokémons do novo líder, Gary [ Pokémons Diversos ( Pidgeot L56, Alakazam L54, Rhydon L56, Exeggutor L58, Gyarados L58 e Arcanine L58 )]. Vença e ganhe a Insígnia Terra. 

Silver Cave e a Batalha com Ash
Vá para Palett e fale com Carvalho, ele lhe contará sobre a Silver Cave, vá para o Oeste de Virídian, lá, você sairá por um corredor estreito, passe direto para o outro pequeno corredor e você chegará em um local cheio de matinhos e um Centro Pokémon, na casa mais acima, tem uma caverna, no final desta caverna está Ash, que usa os pokémon mais fortes do jogo.
É a Batalha mais difícil do jogo. Olha só os Pokémons dele:
Pikachu L81
Espeon L77
Snorlax L77
Venusaur L77
Charizard L77
Blastoise L77 

Agora você precisa fazer apenas uma coisa: Capturar todos os pokémons para que você possa zerar o jogo em 100%
  

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Harvest Moon - Detonado (Super Nintendo)

Oi galera,to postando aqui o detonado de Harvest Moon para super nintendo,bem simples,mais ajuda aqueles que no começo fizeram a mesma merda que eu !!    

HISTÓRIA
A historia do jogo é bem simples,seu avô faleceu há 6 meses,no documento em que ele deixou dizia que o erdeiro de suas terras era seu neto,seus pais respeitaram a vontade de seu avô,entom depois de adulto,seus pais lhe deixaram ir para o rancho,você agora é dono de uma fazenda de o seu melhor.
               
INICIO 
No começo do jogo,o cara que pega tudo oque vc colhe,irá falar com você,ele irá pergunta qual é seu nome ''dã'' simples você escolhe um nome,depois disso ele vai te levar até a cidade para você conhecer as pessoas e pedir instruções,''á mais como pede instruções'',simples é so você falar com a pessoa que ela irá lhe dar alguma informação (Obs...nas lojas de sementes,animais,comida,bebida e etc..sempre terá uma listinha no balcão,leia a listinha cada uma das coisas ensina um pouco,agora voltando ao assunto,quando você chegar na cidade fale com todos,alguns lhe darão umas ferramentas e sementes para ajudar na fazenda.

FERRAMENTAS
Você irá começar com as seguintes ferramentas,Regador,Foice,Enxada,Martelo e Machado,cada uma delas tem uma habilidade diferente,o regador serve pra regar as sementes que você plantar (Obs...regue-as todos os dias pois se não nunca brotará),a foice serve para cortar os matos que você achar em sua fazenda,e serve para cortar a grama,quando você plantar sementes de grama,você não precisa rega-las,pois elas cresem sozinhas,depois que a grama estiver grande ao máximo ''mais como vou saber ?'' simples ela estará verde escura,você poderá cortala com a foice (Obs...grama é o alimento de seus animais),a enxada serve para areá o chão depois que o chão for areado você poderá plantar sementes nele (Obs..faça bem esse trabalho,tipo se vc arear o chão em 3 fileiras de 3 uma em cima da outra,quando fizer isso fique no quadrado do meio e jogue as sementes,ai vai em tudo),o martelo serve para quebrar pedras pequenas ou grandes,e serve para quebrar cerca quebrada, o machado serve para cortar troncos. 

SEMENTES 
Muiiiiiiiiiiiiito simples,seguinte pessoal,há 5 tipos de sementes,saco verde é grama,saco branco é cebola,saco marrom é batata,saco vermelho é tomate,saco amarelo é milho. 
  
GAROTAS 
Bom esse assunto é meio chatinho,mais no final se torna legal,vc tem algumas pretendentes,você deve se casar com alguma delas mais antes de eu explicar isso voi explicar como ganhar corações ''ãn como assim ?'' simples cada garota tem um diário,quando tiver 5 corações ou + você poderá se casar,são 5 garotas e elas são.... 
Nina : vive na floricultura,gosta de flores e bolos,ela não gosta de Eras,flores colhida nas montanhas,ervas,cogumelos normais ou venenosos. 
Maria : vive na casa do prefeito mais normalmente fica na igreja,gosta de flores não importa de onde você arranja,não gosta de bolos,eras e cogumelos venenosos. 
Eve : ótima pretendente,vive no bar,gosta de presentes,uvas silvestres,frutas do verão ou flores colhidas ou compradas. 
Ellen : vive no restaurante,gosta de flores,leite,ovos e bolos,não gosta de nenhum tipo de cogumelo. 
Ann : vive na loja de ferramentas,gosta de flores e bolos,nao gosta de eras. 
     
ANIMAIS 
Não há muitos animais,no começo do jogo você ganha 1 cachorro,você pode comprar 1 galinha ou 1 vaca (Obs..para ter mais galinhas ponhe 1 ovo na incubadora,para ter mais vacas engravide uma), e você  ganha 1 cavalo no 1º dia de inverno (Obs..escove-o todos os dias e fale com ele para ele creser mais rápido.). 
   
FESTIVAIS    
Flower Festival - Spring 23rd - nele você pode comprar perfume para a garota que você gosta. 
Harvest Festival - Fall 12th - traga uma comida pra contribuir na sopa,voê pode prova-la. 
Egg Hunt Festival - Fall 20th - nesse festival a um jogo,quem pegar os ovos coloridos primeiro ganha. 
Thanks Giving Festival - Winter 10th - festival em que as mulheres dão bolo para os homems. 
Star Festival - Winter 24th - Passe a noite com a garota de quem você gosta,veja as cadentes. 
New Year - Spring 1st - vá a montanha e passe o ano novo com todos.

Esse foi o detonado por enquanto,em breve postarei mais coisas,meu msn é marcellooliveira1996@hotmail.com se quiser entre em contato.

Aqui vai uns links para download do roms harvest moon em português 
 http://i16games.com/roms_snes_traduzidos.htm 
Aqui vai uns links para download dos emuladores de super nintendo,aconselho a usar o snes9x. 
 http://www.coolrom.com/emulators/snes/ ou http://www.rom-world.com/emulators.php