segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Harvest Moon - Detonado (Super Nintendo)

Oi galera,to postando aqui o detonado de Harvest Moon para super nintendo,bem simples,mais ajuda aqueles que no começo fizeram a mesma merda que eu !!    

HISTÓRIA
A historia do jogo é bem simples,seu avô faleceu há 6 meses,no documento em que ele deixou dizia que o erdeiro de suas terras era seu neto,seus pais respeitaram a vontade de seu avô,entom depois de adulto,seus pais lhe deixaram ir para o rancho,você agora é dono de uma fazenda de o seu melhor.
               
INICIO 
No começo do jogo,o cara que pega tudo oque vc colhe,irá falar com você,ele irá pergunta qual é seu nome ''dã'' simples você escolhe um nome,depois disso ele vai te levar até a cidade para você conhecer as pessoas e pedir instruções,''á mais como pede instruções'',simples é so você falar com a pessoa que ela irá lhe dar alguma informação (Obs...nas lojas de sementes,animais,comida,bebida e etc..sempre terá uma listinha no balcão,leia a listinha cada uma das coisas ensina um pouco,agora voltando ao assunto,quando você chegar na cidade fale com todos,alguns lhe darão umas ferramentas e sementes para ajudar na fazenda.

FERRAMENTAS
Você irá começar com as seguintes ferramentas,Regador,Foice,Enxada,Martelo e Machado,cada uma delas tem uma habilidade diferente,o regador serve pra regar as sementes que você plantar (Obs...regue-as todos os dias pois se não nunca brotará),a foice serve para cortar os matos que você achar em sua fazenda,e serve para cortar a grama,quando você plantar sementes de grama,você não precisa rega-las,pois elas cresem sozinhas,depois que a grama estiver grande ao máximo ''mais como vou saber ?'' simples ela estará verde escura,você poderá cortala com a foice (Obs...grama é o alimento de seus animais),a enxada serve para areá o chão depois que o chão for areado você poderá plantar sementes nele (Obs..faça bem esse trabalho,tipo se vc arear o chão em 3 fileiras de 3 uma em cima da outra,quando fizer isso fique no quadrado do meio e jogue as sementes,ai vai em tudo),o martelo serve para quebrar pedras pequenas ou grandes,e serve para quebrar cerca quebrada, o machado serve para cortar troncos. 

SEMENTES 
Muiiiiiiiiiiiiito simples,seguinte pessoal,há 5 tipos de sementes,saco verde é grama,saco branco é cebola,saco marrom é batata,saco vermelho é tomate,saco amarelo é milho. 
  
GAROTAS 
Bom esse assunto é meio chatinho,mais no final se torna legal,vc tem algumas pretendentes,você deve se casar com alguma delas mais antes de eu explicar isso voi explicar como ganhar corações ''ãn como assim ?'' simples cada garota tem um diário,quando tiver 5 corações ou + você poderá se casar,são 5 garotas e elas são.... 
Nina : vive na floricultura,gosta de flores e bolos,ela não gosta de Eras,flores colhida nas montanhas,ervas,cogumelos normais ou venenosos. 
Maria : vive na casa do prefeito mais normalmente fica na igreja,gosta de flores não importa de onde você arranja,não gosta de bolos,eras e cogumelos venenosos. 
Eve : ótima pretendente,vive no bar,gosta de presentes,uvas silvestres,frutas do verão ou flores colhidas ou compradas. 
Ellen : vive no restaurante,gosta de flores,leite,ovos e bolos,não gosta de nenhum tipo de cogumelo. 
Ann : vive na loja de ferramentas,gosta de flores e bolos,nao gosta de eras. 
     
ANIMAIS 
Não há muitos animais,no começo do jogo você ganha 1 cachorro,você pode comprar 1 galinha ou 1 vaca (Obs..para ter mais galinhas ponhe 1 ovo na incubadora,para ter mais vacas engravide uma), e você  ganha 1 cavalo no 1º dia de inverno (Obs..escove-o todos os dias e fale com ele para ele creser mais rápido.). 
   
FESTIVAIS    
Flower Festival - Spring 23rd - nele você pode comprar perfume para a garota que você gosta. 
Harvest Festival - Fall 12th - traga uma comida pra contribuir na sopa,voê pode prova-la. 
Egg Hunt Festival - Fall 20th - nesse festival a um jogo,quem pegar os ovos coloridos primeiro ganha. 
Thanks Giving Festival - Winter 10th - festival em que as mulheres dão bolo para os homems. 
Star Festival - Winter 24th - Passe a noite com a garota de quem você gosta,veja as cadentes. 
New Year - Spring 1st - vá a montanha e passe o ano novo com todos.

Esse foi o detonado por enquanto,em breve postarei mais coisas,meu msn é marcellooliveira1996@hotmail.com se quiser entre em contato.

Aqui vai uns links para download do roms harvest moon em português 
 http://i16games.com/roms_snes_traduzidos.htm 
Aqui vai uns links para download dos emuladores de super nintendo,aconselho a usar o snes9x. 
 http://www.coolrom.com/emulators/snes/ ou http://www.rom-world.com/emulators.php 
                              

7 comentários:

  1. Queria saber se a semente da neve que o mendigo vende no festival das flores é bom ou serve pra alguma coisa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você podr plamtar ela no pico da Montanha e você ganhará uma Power Berry

      Excluir
  2. Quando eu zero o jogo?
    E tem com eu plantar sementes em todo terreno?
    E tem como pessoas trabalharem para mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que dois anos no jogo

      sim, vc pode plantar em quase todo o rancho

      e não tem como pessoas trabalharem para vc

      Excluir
  3. Depois de zerar dá para continuar jogando?

    ResponderExcluir