terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Pokémon Crystal - Detonado (Game Boy Color)

Oi pessoal to trazendo aqui mais um detonado dessa vez é do pokémon crystal de game boy color,bom como tem muita gente que gosta resolvi postar. 

                                                                        
Pokémon Crystal

Cidade de New Bark
Primeiro você deve escolher se quer ser um treinador ou uma treinadora, o dia da semana e a hora do dia em que você deseja iniciar seu jogo, após isto, o Professor Carvalho conversará com você, escolha seu nome. O jogo começa com você em sua casa na cidade de New Bark. Desça a escada e converse com sua mãe, ela lhe dará o Pokégear. Vá até a casa maior ao norte da cidade, é o laboratório do Professor Elm, o perito pokémon local. Ele lhe dá 3 opções de pokémons para iniciar seu jogo, e você deve escolher entre Chikorita, Cyndaquil e Totodile. Treine seu pokémon se quiser, a máquina no canto superior esquerdo do laboratório do Prof. Elm recupera seu pokémon, como um Centro Pokémon. 

Cidade de Cherry Grove
Saia da cidade de New Bark, vá pelo Oeste até a cidade de Cherry Grove, logo que chegar na cidade, você verá um velho, fale com ele e ele fará um Tour pela cidade, quando ele parar, ele lhe dará o map, que você pode ver em seu Pokégear. Vá ao norte, em uma casa, um cara lhe dará a Spirit Fruit. Siga até o noroeste e entre em uma casa onde está o Professor Carvalho, um homem conversará com você e lhe dará um Ovo, fale com Carvalho e ele lhe dará a Pokédex. 

Volta à New Bark
Volte para Cherry Grove e siga até New Bark, no caminho, seu rival aparece para batalhar com você, após a batalha, em New Bark, vá até o laboratório, a polícia está lá e conta que um garoto de cabelo vermelho (seu rival) roubou um pokémon do Prof. Elm, escolha um nome para o rival e o diga para o policial. Depois, entregue o ovo para Elm, ele ficará com o ovo para estudar. Ao sair do laboratório, um homem lhe dará 5 pokébolas. 

Cidade Violet e a Insígnia Zephyr
Volte a Cherry Grove, vá para a rota no norte da cidade, siga pelo Oeste, você chegará na Cidade Violet, a cidade do primeiro ginásio. Entre no Gym e lute com o líder Falkner, ele usa pokémons do tipo voador. Após vencer a batalha, ele lhe dará a Insígnia Zephyr e o TM31-Sand Hell. Quando você sair do Gym, Elm avisará que o ovo está pronto, vá ao Centro Pokémon e um assistente lhe dará o Ovo, nele estará o Togepi, em algum tempo, ele nascerá. Vá até o norte da cidade e entre em um templo, o Templo dos Monges. Chegue ao topo, lute com o líder dos monges e, se vencer, ele lhe dará o HM05-Flash. 

A Cidade de Azalea e a Insígnia da Colméia
Vá para o Sul da Cidade Violet. Vá ao Centro Pokémon que está no caminho e fale com o pescador, que lhe dará a vara de pescar. Desça até uma caverna, vá até o fim dela e você chegará na Cidade de Azalea (ou Azilia). Na parte norte da Azalea, está a casa de Kurt, um criador de pokébolas, ele dirá que os Slowpokes da cidade estão sendo muito capturados e pedirá que você ajude. Vá ao início da cidade e entre na caverna. Lá, vença todos os Rockets, depois, Kurt lhe dará a Lure Ball. Agora, vá ao Gym, vença o Líder do Gym, Bugsy, que usa pokémons insetos (Metapod L14, Kakuna L14, Scyther L16). Ao vencer, ele lhe dará a Insígnia da Colméia e o TM49-Fury Cutter. 

A Cidade Golden Rod e a Plain Badge
Vá ao oeste, você lutará com seu rival. Siga pela floresta e fale com o garoto, ele perdeu seu Farfetch'd pela floresta, ao caminhar pela floresta, você encontrará o Farfetch'd do garoto, fale com ele, ele ficará correndo para vários lugares, continue falando com ele, ele andará até chegar do lado do treinador. Como forma de agradecimento, ele lhe dará o HM01-Cut. Vá ao norte, até a cidade de Golden Rod (Chamada também de Quinhão Dourado). Vá a loja de bicicletas e consiga uma. Vá para o prédio mais escuro da cidade, é a Estação de Rádio. Fale com a última mulher do balcão, ela lhe fará um Quiz, se você responder corretamente, ela lhe dará o Radio Card. Vá até o Gym, enfrente a líder Whitney, que usa pokémons normais. Quando vencer, ela não lhe dará a insígnia, tente sair do Gym, uma garota lhe dirá que você fez Whitney chorar, daí volte a falar com Whitney e ela lhe dará a Insígnia da Planície. 

A Cidade de Ecruteak e a Fog Badge
Vá para o norte de Golden Rod, perto de uma árvore estranha, há uma menina, fale com ela, ela irá embora. Volte para Golden Rod e fale com as garotas da casa do lado direito do Ginásio ( Prieiramente a mais próxima à porta e depois a outra, você recebrá o Squirtbottle. Vá até o Norte e passe pela rota, até chegar em um treinador que só luta com Voltorbs, fale com ele depois da batalha. Continue a subir, você chegará até uma árvore estranha, é um Sudowoodo, use o Squirtbottle, Sudowoodo não gostará e irá te atacar, se quiser capturá-lo, aproveite, pois ele só aparece neste momento. Sudowoodo, apesar da aparência, é um pokémon pedra, e não planta. Após vencer ou capturar Sudowoodo, vá até a direita, fale com um homem gordo e ele lhe dará o TM08-Rock Breaker, um TM bem importante. Volte para onde encontrou Sudowoodo, Vá para a esquerda e suba até uma cidade. É Ecruteak. Na casa a esquerda do Centro Pokémon, um menino lhe dá o Item Finder. vá até a casa acima do Centro Pokémon, lute com as garotas na parte norte da casa, elas usam as 5 evoluções do Eevee. Após derrotá-las, fale com o homem e ele lhe dará o HM03-Surf. Vá para o Gym, para chegar lá, você precisa percorrer um caminho secreto, que não é muito difícil(eh so andar em zig e zag). Após vencer Morty [ Pokémons Fantasmas ( Gastly L21, Haunter L21, Gengar L25 e Haunter L23 )], o líder do Gym, você ganhará a Fog Badge e o TM30-Shadow Ball. vá para o templo no Noroeste da cidade, você encontrará seu rival, depois de vencê-lo, você cairá num buraco, que o levará para um local onde estarão 3 pokémon (Raikou, Entei e Suicune), após vê-los, eles fogem e ficam escondidos pelos matinhos do jogo, sempre mudando de lugar. 

Cidade de Olivini
Vá para o Oeste, onde você irá para uma rota, no caminho, você encontra uma fazenda de Miltanks, uma das Miltanks está dentro de uma casa e está doente, você pode curá-la, se ela for curada, a mulher da outra casa lhe dará um TM, o homem da casa vende leite, que recupera seus pokémon. Após a rota, você estará na Cidade de Olivini, o Gym está fechado, pois a líder não está lá. Vá até o farol do Sudeste da cidade, no topo deste farol está Jasmine, a líder do ginásio local, que está com seu pokémon doente, precisando de um remédio, que só pode ser obtido na Cidade de Cianwood, você terá que ir nesta cidade e dar o remédio a ela, mas antes de sair, vá a última casa antes da praia, lá, um homem lhe dará o HM04-Strenght. Em Olivini, há um prédio no oeste da cidade, é um local onde se realizam batalhas, você escolhe o Level dos pokémons contra os quais você quer batalhar. Vá somente se quiser. 

Cidade de Cianwood e a Storm Badge
Para chegar nesta cidade, use o Surf na parte inferior de Olivini e siga direto para a esquerda. No norte da cidade, você encontra Suicune, que foge logo após ser visto, um estranho treinador irá enfrentá-lo, é o Mysticalman Eusine. Vá ao Gym, enfrente o líder Chuck e seus pokémon lutadores, com a vitória, você ganha a Storm Badge e o TM01-Dynamic Punch. Fale com a mulher que está bem na frente do Gym ela lhe dará um HM muito importante, o HM02-Fly. entre na última casa no sul da cidade de Cianwood e o homem que está dentro lhe dará o remédio para curar o pokémon de Jasmine. 

Volta a Olivini e a Mineral Badge
Volte para Olivini, aconselho a voltar usando o Fly, pois é muito enjoado aparecer toda hora aquele bando de Tentacools quando se usa o Surf. Chegando lá, vá até o topo do farol, dê o remédio a Jasmine. Agora, o pokémon dela está curado e ela volta ao Gym. Saia do farol em direção ao Ginásio. No ginásio, enfrente Jasmine, que usa pokémons do tipo metálico. Ao vencer, você ganhará a Insígnia Aço e o TM24-Iron Tail. 

Cidade Mahogany e a Glacier Badge
Vá para o Leste da Cidade de Ecruteak e continue indo para o caminho leste, passando pelos lagos, no caminho, você encontrará Suicune, chegue perto dele, o pokémon foge novamente. Continue andando até chegar em uma cidade, é a Cidade Mahogany. Vá até a parte norte da cidade, lá, você encontrará uma espécie de Parque. No lago ao centro deste local, há um Gyarados vermelho, capture-o e fale com Lance, que estava observando você capturar o Gyarados, ele pede que você ajude-o a derrotar a Equipe Rocket. Em uma das casas da cidade, após entrar, você verá uma batalha entre Lance e um outro treinador, lá está um esconderijo da Equipe Rocket, Lance abrirá uma passagem secreta (uma escada), desça. Derrote todos os Rockets e depois converse com eles, 2 deles lhe darão 2 senhas para abrir um portão. Vai chegar uma hora em que você chegará em um local que tem 2 escadas (a que você usou e uma outra) e também um portão, abra este portão com a senha, você enfrentará um homem, ao vencê-lo, fale com o Murkrow que estava lá, ele lhe dará a senha para o outro portão. Vá naquela escada que você não usou, pegue a pokébola de item e volte para o início do esconderijo, onde há outro portão, abra este portão. Antes de entrar, você enfrentará Rocket Executive, após vencer, entre no local que você abriu, Lance lhe pedirá que derrote os Electrodes, derrote todos. Após vencer os Electrodes, Lance lhe dará o HM06-Whirpool. Agora você já pode entrar no Gym. Entre no Gym, para chegar ao líder, você tem que deslizar no gelo. O líder é Pryce [ Pokémons de Gelo ( Seel L27 Dewgong L29 e Piloswine L31)]. Ao vencer, você ganhará A Glacier Badge e o TM16-Icy Wind. 

Volta à Golden Rod
Vá até Golden Rod e entre na Torre de Rádio, lá derrote todos os Rockets, chegará um momento em que você encontrará um portão, ignore-o. Continue derrotando os Rockets, no topo, enfrente o líder, ele lhe dará a Basement Key. Saia da Torre de Rádio e vá até o Noroeste da cidade, entre em uma casa que tem uma escada, desça esta escada, passe por um corredor muito estreito no lado direito do corredor principal, abra a porta com a Basement Key, você enfrentará seu rival. Derrote 3 Rockets e mexa nos 3 switchs ao lado de cada Rocket, você tem que dar um jeito de chegar na parte inferior direita deste lugar, faça o seguinte, da esquerda para a direita, acione o 1º switch, 2º switch, 3º switch, nesta ordem, fácil, não? Continue derrotando os Rockets até encontrar um homem diferente, ele lhe dará um item, o Card Key. Chegará um momento que você encontrará um lugar que só tem uns treinadores andando de um lado pro outro e um Machoke, na parte de cima tem um elevador, entre nele e vá até o 1º andar, você chegou no Pokémart. Saia do Pokémart e volta para a Estação de Rádio, abra aquele portão que você ignorou com o Card Key. Quando você derrotar todos os Rockets, o 8º Ginásio estará aberto. 

A cidade de Blackthorn e a Rising Badge
Vá para o norte de Ecruteak, perto do National Park, lá está Suicune, aproxime-se, ele fugirá novamente. Volte para Mahogany, vá para o leste da cidade, você terá que entrar em uma caverna, pegue todos os items, pois um deles é o HM07-Waterfall, Você terá que usar o strenght para arredar algumas pedras e jogá-las em buracos, para você deslizar no gelo e sair da caverna. Quando você sair da caverna, você estará em Blackthorn, a cidade do 8º Gym. Entre no Gym e derrote a líder Clair, que usa pokémons do tipo dragão. Após a batalha, ela não te dará a insígnia. Use o Surf na parte de trás do ginásio, até chegar em uma caverna, lá, você terá que destruir um redemoinho com o HM06-Whirpool e seguir o caminho, até você pegar um item chamado Dragon Fang. Depois de pegar este intem, Clair aparecerá e te dará a Rising Badge e o TM24-Dragonbreath. Você já tem as 8 insígnias ! 

Capturando Suicune
Depois de ter as oito insígnias e a Máster Ball, vá para Ecruteak, entre na casa ao lado direito da Torre de Fogo, você encontrará vários treinadores, vença-os e você encontrará os 3 pokémons cães lendários, Suicune aparecerá para você, capture-o. Se quiser use a mester Ball. 

A Liga Johto
Vá para New Bark e fale com o Professor Elm, ele lhe dará a Master Ball. Use o Surf no lago que está na parte leste da cidade, enfrente alguns treinadores e passe por uma caverna. Na saída, você chegará em Indigo Plateau, vocë enfretará a Elite Four. Você lutará com: 

Will (Pokémons Psíquicos)
Xatu L40
Xatu L42
Jynx L41
Exeggutor L41
Slowbro L41 

Koga (Pokémons Venenosos)
Ariados L40
Forretress L43
Venomoth L41
Muk L42
Crobat L44 

Bruno (Pokémons Lutadores)
Hitmontop L42
Umbreon L42
Vileplume L42
Gengar L45
Houndoom L47
Murkrow L44 

Karen (Pokémons Noturnos)
Umbreon L42
Vileplume L42
Gengar L45
Houndoom L47
Murkrow L44 

Lance (Pokémons Dragões)
Gyarados L44
Dragonite L47
Dragonite L47
Dragonite L50
Aerodactyl L46
Charizard L46 

A Cidade Vermilion e a Insígnia Trovão
Após os créditos, você estará em New Bark. Professor Elm lhe dará a Passagem para o S. S. Aqua. Vá para Olivine, na parte sul da cidade, você passará por um caminho subterrâneo até o porto. Entre no S. S. Aqua, lute com todos os treinadores e fale com todos eles. Após derrotá-los, você chegará em Vermilion. Derrote Surge e seus pokémons elétricos no Gym, você ganhará a Insígnia Trovão. 

A Cidade Saffron e a Insígnia Ouro
Vá para o norte até a Cidade Saffron. Entre no Gym da cidade e enfrente a líder Sabrina, que usa pokémons do tipo psíquico. Ao vencer, você ganhará a Insígnia Ouro. 

A Cidade Lavender
Vá para o leste até a Cidade Lavender. Siga ao norte e entre no Rock Tunnel, você terá que usar o HM05-Flash. Após o túnel, vá para o Power Plant e fale com todos de lá, quando você sair, um homem irá falar com você. Saia do Power Plant e volte para o fim do Rock Tunnel, vá indo para o oeste e chegará em Cerulean. 

A Cidade Cerulean e a Insígnia Cascata
Entre no Gym e fale com o Rocket que esbarrará em você. Vá para o norte e fale com o Rocket, entre no Gym de novo e examine o quadrado esquerdo superior da piscina no meio do ginásio. Vá ao norte de novo e você encontrará Misty, ela voltará ao Gym. Vença os pokémons aquáticos de Misty e ganhe a Insígnia Cascata. Volte ao Power Plant e entregue o item do ginásio para o homem que está no gerador, ele lhe dará um TM. Vá para Saffron e entre na casa a esquerda da Silph Co (O maior prédio) e fale com a menina no andar de cima. Volte a Vermilion e fale com o homem na casa abaixo do Centro Pokémon, ele lhe dará a Pokédoll. Volte para Saffron, na casa da mesma menina de antes. Dê a boneca para a menina e ela lhe dará o Item Pass, agora dá para mudar de Johto a Kanto com mais facilidade. Vá a Lavender, na maior casa, um homem lhe dará um Rádio melhor do que o que você já tem. A Cidade de Celadon e a Insígnia Arco-íris
Vá para Saffron, siga pelo Oeste, você chegará na cidade de Celadon. Vá até o Gym e enfrente a líder Érika [ Pokémons Planta ( Belossom L46)], que usa pokémons planta. Ao vencer, você ganhará a Insígnia Arco-íris e o TM16-Gigadrain. 

A cidade de Fuschia e a Insígnia Alma
Vá para o Oeste de Celadon, passe pela rota das bicicletas até Fuschia. Entre no gym, agora, Koga não é mais líder, como ele entrou para a Elite dos 5, tem um novo líder, quer dizer, uma nova líder, Janine [ Pokémons Venenosos ( Crobat L36, Weezing L36, Weezing L36, Ariados L33 e Venomoth L39 )]. Derrotando-a, você ganhará a Insígnia Alma e o TM06-Toxic. 

A Cidade de Pewter e a Insígnia Rocha
Vá para Vermilion, agora você terá que acordar Snorlax. Faça o seguinte: Encoste no Snorlax, vá no Rádio do Pokégear, sintonize na estação que está tocando Pokéflute, pronto, ele acorda, se quiser capturá-lo, aproveite, ele só aparece nesta vez no jogo. Entre na Caverna dos Digletts, ao sair, é só usar o Cut num arbusto e você chegará em Pewter, vença Brock [ Pokémons Pedra ( Graveler L41, Kabutops L42, Omastar L42, Rhyhorn L41 e Onix L44 )] e ganhe a Insígnia Rocha. 

A Ilha Cinnabar e a Insígnia Vulcão
Desça até Pallet, passando por Veridian, o ginásio desta cidade está fechado, ignore-o. Em Pallet, fale com Professor Carvalho e depois use Surf no lago da parte sul da cidade, você chegará em uma ilha, você encontrará Gary lá, fale com ele e ele sairá de repente, continue usando o Surf em direção ao Leste, você encontrará uma ilha com uma caverna, nesta caverna está Blaine [ Pokémons de Fogo ( Magcargo L45, Magmar L45 e Rapidash L50 )]. Há alguns anos, Cinnabar foi destruída com a erupção de um vulcão, o ginásio desapareceu também, por isso, a caverna se tornou o Ginásio de Blaine. Derrote os pokémon de fogo do líder e ganhe a Insígnia Vulcão. 

A Cidade de Verídian e a Insígnia Terra
Volte para Verídian e vá no Gym, enfrente os pokémons do novo líder, Gary [ Pokémons Diversos ( Pidgeot L56, Alakazam L54, Rhydon L56, Exeggutor L58, Gyarados L58 e Arcanine L58 )]. Vença e ganhe a Insígnia Terra. 

Silver Cave e a Batalha com Ash
Vá para Palett e fale com Carvalho, ele lhe contará sobre a Silver Cave, vá para o Oeste de Virídian, lá, você sairá por um corredor estreito, passe direto para o outro pequeno corredor e você chegará em um local cheio de matinhos e um Centro Pokémon, na casa mais acima, tem uma caverna, no final desta caverna está Ash, que usa os pokémon mais fortes do jogo.
É a Batalha mais difícil do jogo. Olha só os Pokémons dele:
Pikachu L81
Espeon L77
Snorlax L77
Venusaur L77
Charizard L77
Blastoise L77 

Agora você precisa fazer apenas uma coisa: Capturar todos os pokémons para que você possa zerar o jogo em 100%
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário